João Pessoa, Campina Grande, Queimadas e Bananeiras | 03/03/2023

tags: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

O jornalista Abelardo Jurema toma posse na próxima terça-feira (7), como presidente da Abrajet PB – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba. A posse da nova diretoria, formada pelos jornalistas Rosa Aguiar, vice-presidente, Genésio Sousa, secretário geral e Ana Célia Macedo, tesoureira, vai acontecer às 19h30, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do Sesc, na avenida Cabo Branco, 2788. Também compõem a diretoria os jornalistas Ruth Avelino, Teresa Duarte e Naná Gracez no Conselho Fiscal, tendo como suplentes José Vieira Neto e Onaldo Mendes, além de Romero Rodrigues, Andrea Barros e Ivan Y Plá no Conselho de Ética, tendo como suplentes Gerardo Rabelo, Fabiano Vital e Georgina Luna.

João Pessoa II

Hoje (03), a jornalista Ruth Avelino promove o primeiro Assustado de Ruth Avelino de 2023, festa retrô que movimenta a vida noturna da cidade. O evento, que só toca músicas dos anos 70, 80 e 90, acontece a partir das 21h, no Esporte Clube Cabo Branco. Ótima opção para dançar e encontrar pessoas bacanas. Ingressos R$ 32. Compre antecipado pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/assustado-ruth-avelino/1825522

Campina Grande

O Governo do Estado da Paraíba, através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação promove hoje (3), a partir das 17h, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, em Campina Grande, uma “Tarde Literária”. Serão lançados os livros “Antologia do Teatro Paraibano” (volume 1), “Paraíba na Literatura IV” e as segundas edições de “Paraíba na Literatura” I, II e III, além de “Obra Poética”, de Félix Araújo. As obras já foram lançadas em João Pessoa e agora, acontecerá em outros municípios do estado, que irá também para Patos, Sousa e Cajazeiras.

Queimadas

A Empresa Paraibana de Turismo – PBTur e a Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizam amanhã, um Fampress com jornalistas para conhecer diversos pontos turísticos do município. A programação será iniciada com visita a luthiera (turismo de experiência), seguindo com visitação a Pedra do Bico (visitação ao espaço e pequena trilha até o pé de caju), Mercado público (turismo de negócios), Centro Cultural Philus Haus (turismo Cultural e religioso), encerrando no novo Mercado Púbico, com uma coletiva sobre os produtos e meios turísticos de Queimadas para imprensa, agências e órgãos de turismo.

Foto: Teresa Duarte

Bananeiras

A empresa responsável pelo São João de Bananeiras e o prefeito do município, Matheus Bezerra, anunciaram na tarde da última terça-feira (28) o cantor Wesley Safadão como umas das principais atrações da edição desse ano. Localizada na região do brejo paraibano, Bananeiras realiza uma das maiores festas juninas do interior do estado. Matheus Bezerra adiantou que os últimos detalhes da festa ainda estão sendo fechados e que a data oficial do lançamento ainda será divulgada. Em 2022, pela primeira vez foi anunciado que o São João de Bananeiras teriam 30 dias de festa, de 17 de junho a 17 de julho. A edição “Melhor São João de Nossas Vidas” celebrava o fim da pandemia da covid-19 e a volta das festas de rua.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 03 de março de 2023.

registrado em: