João Pessoa
O bloco As Raparigas de Chico, um misto de homenagem e reunião musical dos fãs e admiradores do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, completa, nesta edição, 15 anos. O grupo vai animar os foliões amanhã, a partir das 16h, na Praça Dom Adauto, em João Pessoa. Ao som do Coral Voz Ativa, da Orquestra Sanhauá, de Polyana Resende e Val Donato, além da cantora paraense Fafá de Belém, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas caiam na folia. O repertório apresentará composições das diversas fases da carreira de Chico, em vários ritmos.
João Pessoa II
Os investimentos do Governo do Estado na promoção turística do Destino Paraíba apresentam novos resultados concretos na alta temporada. Para o Carnaval, o estado registra um crescimento de 19% na oferta de assentos aéreos em relação ao mesmo período do ano passado. De 13 a 18 de fevereiro, o Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, contará com 38.684 assentos disponíveis. Os dados são da Aena, operadora do terminal. No cenário regional, João Pessoa destaca-se pelo incremento proporcional na malha aérea, com voos partindo principalmente de Congonhas, em São Paulo (SP); Brasília (DF); Galeão, no Rio de Janeiro (RJ); e Viracopos, em Campinas (SP) — importantes centros emissores de turistas. O aumento contempla tanto o público que busca a programação carnavalesca quanto visitantes interessados em lazer e descanso durante o feriadão.
Conde
A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, realiza o Carnaval 2026 de amanhã até terça-feira (17), na Praça do Mar, em Jacumã. Entre os atrativos confirmados, estão Os Tralhas, Gil Balada, Felupe, Joyce Tayná, Myra Maya, Capilé e Kelly Oliveira. Também se apresentarão Israel Muniz, Nicácia Brasil, Banda Brilho da Paixão, Pisada de Bakana, Feitiço de Menina, Lucas Tô do Forró, Forró Pegado, A Turma do Trem da Bregadeira e Netinho Xote 10.

Carnaval Tradição
De amanhã até terça-feira (17), João Pessoa sedia os desfiles do Carnaval Tradição, reunindo mais de 50 agremiações, entre escolas de samba e grupos de ala ursa, maracatu e frevo, além de tribos indígenas. A estrutura para as apresentações está sendo montada na Avenida Duarte da Silveira, com arquibancadas para receber um público de milhares de espectadores. Caberá a um corpo de jurados avaliar os grupos até a Quarta-Feira de Cinzas (18), quando serão feitas a apuração das notas e a premiação.
Baía da Traição
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, definiu novas regras para o uso de aparelhos de som durante o Carnaval de 2026. A medida está prevista no Projeto de Lei no 06/2026, enviado pela prefeita Deta (MDB) à Câmara Municipal e aprovado por unanimidade. De acordo com o texto, foliões que utilizarem paredões de som, caixas amplificadas e outros equipamentos similares poderão emitir som apenas das 10h às 17h, respeitando o limite máximo de 55 decibéis. Fora desse horário, qualquer emissão sonora que provoque perturbação ao sossego será proibida.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa do dia 13 de fevereiro de 2025.
