João Pessoa, Fampress, Conde, Cabedelo e Soledade | 16/09/2022

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: Fampress , Conde , Cabedelo , Soledade , João Pessoa

por Teresa Duarte*

João Pessoa (Foto Teresa Duarte)

O 2º Seminário e Feira de Cachaças do Brasil, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro próximo no Espaço Cultural, reunindo produtores, compradores, vendedores e consumidores desta bebida que é Patrimônio Histórico e Cultural do País e ainda é um dos destilados mais consumidos no mundo. Vários expositores de cachaça do Brasil participarão do evento, entre eles: Rio Grande do Sul, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, entre outros estados. Os ingressos, tanto para o público em geral quanto para participar do seminário, estão sendo vendidos no site https://www.brasilcachacas.com/. As entradas custam R $30(inteira) e R$ 15(meia-entrada) Já as entradas para o seminário são R$ 200(inteira), R $100(meia entrada). Tanto no seminário quanto no público em geral há a opção de meia solidária - o mesmo valor da meia entrada, acrescido de um 1kg de alimento não perecível.

Fampress

A paradisíaca praia do Ceará, Canoa Quebrada, recebe hoje um fampress com 15 profissionais da imprensa, entre jornalistas, digitais influencer e blogueiros da Paraíba que irão conhecer os pontos turísticos 19. A ação é uma realização da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada-CE (Adescq) com apoio do Sebrae/CE e trade turístico de Canoa Quebrada. A Asdescq já recebeu outros fampress neste ano, do Ceará, do Rio Grande do Norte e recentemente do Recife.

Conde (Foto Teresa Duarte).JPGConde (Foto Teresa Duarte)

A Prefeitura Municipal de Conde por meio das Secretarias de Turismo e Comunicação, realizará nos dias 23 e 24 próximos, na Praça do Mar, em Jacumã, a primeira edição do Festival do Inhame e Brega Conde. Na programação, grandes nomes nacionais e regionais da música brega vão animar o público que também vai conhecer um pouco mais da cultura do inhame, tubérculo que tem grande produção na agricultura do município. De acordo com a secretária de turismo, Marília Melo, o festival do Inhame e Brega Conde vai reunir num só evento, música e gastronomia da melhor qualidade.

Cabedelo

Cabedelo irá realizar no próximo domingo (18), o I Circuito da Limpeza do Litoral da cidade, o evento é uma alusão ao Dia Mundial da Limpeza do Litoral comemorado neste mesmo dia. A Prefeitura cabedelense, através da sua Secretaria de Turismo - Setur está organizando a ação que é resultado de um planejamento de estruturação do Turismo Náutico na região, pois o município é conhecido pelas atividades náuticas nela praticada como a Vela, Surf, Windsurf, Katesurf, Caiaques, Mergulho, possui também Marinas  e ainda recebe regatas e navios. O objetivo do evento é mobilizar e conscientizar os praticantes de esportes, população e turistas a importância da preservação das praias e rios.

Soledade (Foto Teresa Duarte).jpgSoledade (Foto Teresa Duarte)

Em comemoração aos 137 anos de Soledade, celebrado em 26 de setembro, a Prefeitura realiza na próxima sexta-feira (23) a II Edição do Festival Gastronômico de Queijos, evento que contará com Fampress, concursos, apresentações culturais e o lançamento do 1º Encontro Nordestino de Repentistas do município. Na segunda edição, o Festival que evidencias produtos a partir do queijo de cabra, acontecerá até o dia 25 próximo, e manterá a tradição iniciada no ano passado, quando foi escolhido o ‘Rei e a Rainha do Queijo’, além de premiar quem mais consumiu queijo na celebração – o que também acontecerá dessa vez.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 16 de setembro.