João Pessoa, Feijoada, Galante, Cabedelo e Cabaceiras | 10/12/2021

publicado: 10/12/2021 09h39, última modificação: 20/01/2022 09h15
João Pessoa (Foto Teresa Duarte).JPG

por Teresa Duarte*

João Pessoa (Foto Teresa Duarte)

Administrado pela Aena Brasil, o Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto, vai passar por reformas estruturais, ganhando um terminal totalmente renovado. Todos os 8,8 mil metros quadrados do equipamento serão renovados. Além disso, uma nova área, de 3,7 mil metros quadrados, será construída, ampliando o espaço edificado para 12,5 mil metros quadrados. As obras fazem parte da fase 1B do contrato de concessão firmado entre a concessionária e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outra novidade, no lado ar, é a ampliação do Pátio, que ganha mais 11 mil metros quadrados, e da Pista de Táxi, que será ampliada em mais de 5,5 mil metros quadrados. O aeroporto vai passar de seis para oito posições de aeronaves, sendo que duas delas serão para embarques e desembarques por pontes móveis de contato (finger).

Feijoada

Consagrada como a grande confraternização anual da sociedade paraibana desde 1993, a Feijoada do Abelardo 2021, será realizada domingo (12) próximo, no Lovina Beach, em Ponta de Campina, O evento irá obedecer aos critérios determinados pelo decreto do Governo do Estado, com exigência do atestado de vacina para todos os convidados, o encontro terá três grandes atrações musicais: o samba de raiz de Preto Neto, a versatilidade de Gegê Bismark e a irreverência de Felipe Rossi, nomes de forte penetração no público paraibano, de todas as gerações. Informações 99302-0005.

Galante (Foto Teresa Duarte)

Para quem gosta de trio pé de serra e da nossa comida regional a Casa de Cumpade, na zona rural de Galante, distrito de Campina Grande, é uma boa opção para a confraternização de final de ano. O ambiente de fazenda é atrativo e confortável em contato direto com a natureza, contando um vasto cardápio assinado pelo Chef Cumpade João, onde são oferecidos tradicionais pratos, a exemplo do bode guisado, feijão verde na nata, galinha de capoeira, entre outras delícias feitas a partir de produtos do cultivo e criação da própria fazenda. Informações através do whatsapp 98621-9936.

Cabedelo

A Prefeitura de Cabedelo, no litoral Norte, lançou na última terça-feira (07) a campanha institucional do Verão 2022. Durante o lançamento, o prefeito Vitor Hugo anunciou que, a partir do próximo ano, a venda de todos os pacotes para os pontos turísticos da cidade, como Areia Vermelha e Pôr do Sol do Jacaré, entre outros, será realizada por meio de uma plataforma que está sendo criada. Será cobrado um valor dos turistas para terem acesso ao Parque do Jacaré para contemplação do pôr do sol, assim como em outros equipamentos turístico. Ficarão isentos das taxas apenas moradores que comprovarem residir no município. A campanha “Aqui é Cabedelo” será divulgada em todos os meios de comunicação da Paraíba e de outros estados.

Cabaceiras (Foto Teresa Duarte)

A Produtora O2, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras, realizará a exibição de dois importantes filmes nacionais em Cabaceiras, no próximo sábado (11), às 18 horas, no letreio da Roliúde Nordestina. Serão exibidos o filme “Deserto Particular”, dirigido e roteirizado por Aly Muritiba, obra que foi indicado ao Oscar e premiada no Festival Internacional de Veneza e o filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, filme premiado no Bari International Film, Festival da Itália, com o prêmio de “Melhor Ator” para Seu Jorge, protagonista do filme. A Produtora O2 está em Cabaceiras gravando a série “O Novo Cangaço”, que será exibida na Amazon Prime, plataforma de Streaming da Amazon. A exibição dos filmes será realizada no famoso letreiro da Roliúde Nordestina, localizado na entrada da cidade e contará com a presença de diretores, produtores, roteiristas, atores e equipes de apoio que trabalharam nas obras que serão exibidas.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 10 de dezembro de 2021.