João Pessoa, Serraria, Barra de Gramame, Borborema | 04.08.2023

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

A 438ª edição da Festa das Neves, que celebra a padroeira de João Pessoa, Nossa Senhora das Neves, será encerrada amanhã (05). O evento, que é um dos principais dentro do calendário cultural de João Pessoa, tem na programação de encerramento na Lagoa do Parque Solon de Lucena, com a seguinte programação: às 16h, passeio de carros antigos; 19h, show com Vinícius Mendes e às 20h30 será o show com Peninha.

João Pessoa II

O Polo Turístico Cabo Branco ganha mais um empreendimento. Trata-se do Acquaí Parks & Resort, equipamento da empresa europeia Airy Hotels & Leisure que vai investir, incialmente, R$ 700 milhões na economia da Paraíba, dos quais R$ 200 milhões serão destinados à construção do parque aquático, com a geração de cerca de 1.400 empregos diretos e 3.800 indiretos. O Acquaí Park será o mais verde e um dos maiores parques aquáticos do Brasil, reunindo as mais modernas atrações, totalmente harmonizadas e integradas à natureza da região e com capacidade de receber 7.700 pessoas de forma simultânea e a pretensão é de atrair um milhão de turistas por ano. Ele será composto de 610 apartamentos de luxo e com acesso exclusivo ao parque aquático.

Serraria (Foto Teresa Duarte).jpg
Foto: Teresa Duarte

Serraria

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, será encerrada no próximo domingo (06), município paraibano de Serraria. A Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, vai passar pelos municípios de Areia (03 a 09 de julho), seguindo para os municípios de Pilões (10 a 16 de julho), Matinhas (17 a 23 de julho), Solânea (24 a 30 de julho), Serraria (31 de julho a 06 de agosto), Borborema (07 de Agosto a 13 de agosto), Remígio (14 de agosto a 20 de agosto), Bananeiras (21 de agosto a 27 de agosto). Alagoa Grande (28 de agosto a 03 de setembro), encerrando em Alagoa Nova (04 de setembro a 10 de Setembro).

Barra de Gramame

É no litoral Sul da Paraíba que os amantes da natureza encontram belas praias que ainda reservam vegetação exuberante. Para quem gosta da tranquilidade e calmaria o lugar perfeito é a Barra do Gramame, onde há um pequeno rio ótimo para relaxar e possui estrutura com mesas sobre a extensa faixa de areia. As atrações ficam por conta dos ventos perfeitos para a prática do kitesurf e das piscinas formadas pelo rio quando a maré está baixa.

Borborema-(Foto-Evandro-Pereira).jpg
Foto: Evandro Pereira

Borborema

O município de Borborema estreia este ano na Rota Cultural Caminhos do Frio, que tem como tema “Celebrando a Literatura de Cordel”. O período de visitação na programação do município começa na próxima segunda-feira, dia 7, e vai até o domingo, dia13, repleta de música, variedades gastronômicas, sarau literário, oficinas, feiras e exposições. A programação em Borborema contará também com o estande de livros e revistas publicados pela Editora A União. Quem estiver na cidade vai poder se familiarizar com o povo hospitaleiro, visitar as fachadas históricas, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, o letreiro turístico, o prédio da prefeitura municipal, vivenciar o turismo rural com trilhas, esporte de aventura, visitar os restaurantes rurais, entre outros atrativos locais.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 4 de agosto de 2023.