Turismo

João Pessoa, Workshop CVC, Bananeiras, Destino Brejo, Alagoa Grande | 25.08.2023

publicado: 25/08/2023 10h34, última modificação: 25/08/2023 10h34
João Pessoa (Foto Teresa Duarte).jpg

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão preparou uma programação especial para este sábado (26), em alusão a seu aniversário de 23 anos, que serão completados na próxima segunda-feira (28). A ação será gratuita e com atrações nos períodos da manhã e da tarde.

As atividades ocorrerão no turno da manhã, das 8h30 às 11h30, e no turno da tarde, das 13h30 às 16h. Entre as ações estão uma oficina de observação e desenhos, única atividade que exigirá inscrição prévia (https://forms.gle/LsSqkyMLbEJCUEwW6), e uma trilha exclusiva para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), que irá proporcionar o contato dos participantes com a natureza e estímulos sensoriais.

Workshop CVC - Paraíba Arretada

Com foco no crescimento do turismo regional e divulgação do Destino Paraíba, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) capacitou mais de 100 agentes de viagens, durante o "Workshop CVC - Paraíba Arretada" realizado, nesta ontem (24), em Brasília.

De acordo com o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, a ação tem a parceria da ABIH, Luck Receptivo e da Setur João Pessoa e é importante para a promoção do turismo paraibano. Durante o workshop, foram apresentados os principais roteiros pela Paraíba, tanto de sol e mar, quanto pelo interior do estado.

Bananeiras (Foto Teresa Duarte).jpg

Bananeiras

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2023 no município de Bananeiras, será encerrada neste final de semana. A programação conta com apresentação de cordéis, dança popular, palestras e várias atrações musicais. Hoje (25) a programação será iniciada às 10h no Espaço Cultural com a palestra Importância do Sol nas Nossas Vidas; às 20h, no Pavilhão Central, a animação ficará por conta do Kevin Ndjana, Vintage Glove, Tinho e Banda. Amanhã (26) a programação será iniciada às 17h, na Igreja Matriz, com apresentação do Coral do Unipê; enquanto que, no Pavilhão Central, a partir das 20h, será a vez do Pagode do Braz, Victor Brizeno e Kelson Kiss.

Destino Brejo

Os prefeitos Joyce Renally (Duas Estradas), Maria Rodrigues (Alagoinha) e Francinildo Pimentel (Alagoa Nova) estiveram na última semana em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos e aproveitaram o momento para, juntamente com a senadora Daniela Ribeiro e o Chefe de Gabinete do vice governador, Livingston Sales, se reunirem com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Na pauta, o roteiro Destino Brejo e os investimentos para os municípios que participam das Rotas Caminhos do Frio e Raízes do Brejo. Este encontro foi articulado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano para que possa ser levado em consideração o projeto com recursos da Lei Rouanet para que seja fomento na realização das Rotas Culturais.

Alagoa Grande

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, chega na próxima segunda-feira (28), ao município paraibano de Alagoa Grande. A Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, já passou pelos municípios de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema e Remígio. Neste final de semana será encerrada a programação em Bananeiras, iniciando na próxima segunda-feira em Alagoa Grande (28 de agosto a 03 de setembro) e encerrando a temporada 2023 em Alagoa Nova (04 de setembro a 10 de Setembro).

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 25 de agosto de 2023.