Paraíba: todos os cantos 02.08.2019

Serraria (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: serraria , campina grande , bananeiras , festa das neves

Serraria (Foto: Teresa Duarte)

O município de Serraria encerra neste final de semana a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019. O destaque da programação musical são os shows os artistas Geraldo, Edson Santos, Flávio Farra, Edy Vaqueiro, Peruanno (ex-Cavaleiros do Forró), além de Edson Lima e Gatinha Manhosa

João Pessoa

O Bloco Muriçocas do Miramar promove a “Feijoada das Muriçocas”, no próximo dia 10, no Clube Cabo Branco, a partir das 11h. Entre as atrações Fuba e Banda Skulamba, Os Gonzagas e convidados. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas FurtaCor do Mag Shopping, Shopping Sul e Tambiá. A ideia é fazer uma grande festa de confraternização, dentro do objetivo de promoção cultural da agremiação, e informar os novos projetos que serão anunciados, entre eles a formatação do bloco para 2020. O ingresso dá direito a feijoada, shows de Fuba e convidados, além de camiseta e caneca para beber a famosa cachaça Triunfo, patrocinadora do evento.

Campina Grande

A programação oficial do 44º Festival de Inverno de Campina Grande foi lançada ontem na Sala Memória do Festival de Inverno de Campina Grande, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral. Chegando a sua edição de número 44, o Festival, que é o mais antigo do Nordeste e segundo mais antigo do país, traz para este ano o tema “A arte desvelando ideias” e fará uma homenagem ao centenário de dois grandes artistas, sendo estes Nelson Gonçalves e Jackson do Pandeiro. A 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá entre os dias 15 a 23 próximos e é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Bananeiras (Fotos Teresa).JPG

Bananeiras (Foto: Teresa Duarte)

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 chega ao município Bananeiras, a partir da próxima segunda-feira (05) cuja programação conta com oficinas, espetáculos, feira de artesanato e gastronomia, programação literária, show de talentos, rapel, feirão de imóveis, trilha ecológica, campeonato de skate, trilha 4x4 e aulão de capoeira e ainda a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB que se apresenta durante uma missa em ação de graças. O evento é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara. A Rota Cultural segue com a programação para o município de Remígio de (12) a (18) de agosto, Alagoa Nova de (19) a (25) de agosto e Alagoa Grande de (26) de agosto a (1º) de setembro.

Festa das Neves (Foto Teresa Duarte).jpg

Festa das Neves (Foto: Teresa Duarte)

Os festejos, que esse ano celebra os 434 anos de fundação da Capital Paraibana, iniciados no último sábado (27) e termina neste domingo (5), com uma extensa programação religiosa, cultural e profana. A festa acontece em vários pontos do Centro, como a Praça 1817, o Ponto de Cem Réis, Avenida Visconde de Pelotas, Praça Rio Branco, Rua Conselheiro Henrique, Rua Vigário Sarlem, Avenida Dom Pedro I, Avenida Deputado Odon Bezerra, Praça Dom Adauto e Praça do Bispo. Neste fim de semana, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) preparou uma programação especial no Ponto de Cem Réis. Para este domingo (4) no Ponto de Cem Réis começa às 17h com apresentação de teatro infantil a Turma do Chaves, que vai alegrar a meninada. Depois será a vez da cultura popular com o Boi de Reis Estrela do Norte. Em seguida, a partir das 20h o palco será do padre Nilson Nunes e banda. Na próxima segunda-feira, (5), dia do aniversário de João Pessoa, a programação começa às 18h, com a apresentação da Lapinha Jesus de Nazaré, seguida da banda Tentáculos, que se apresenta a partir das 20h e anima o público para receber o cantor e compositor Fagner, que vai interpretar os grandes sucessos de sua carreira de mais de 50 anos a partir das 22h.