Notícias

Paraíba: todos os cantos 05.07.2019

publicado: 05/07/2019 10h43, última modificação: 05/07/2019 10h43
Pilões - Foto Teresa Duarte.JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: teresa duarte , paraíba todos os cantos , turismo , brejo

 

Pilões (Foto: Teresa Duarte)

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 do município de Pilões, será iniciada na próxima segunda-feira com o tema “Flores, Cordel e Cultura”. A extensa programação será encerrada no sábado (13) tendo como atração principal o cantor Alcymar Monteiro. O evento é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara, segue a programação para o município de Pilões de (08) a (14) de julho, Matinhas de (15) a (21) de julho, Solânea de (22) a (28) de julho, Serraria de (29) de julho a (04) de agosto, Bananeiras de (05) a (11) de agosto, Remígio de (12) a (18) de agosto, Alagoa Nova de (19) a (25) de agosto e Alagoa Grande de (26) de agosto a (1º) de setembro.

Campina Grande

O Ônibus do Forró faz o seu último passeio no próximo domingo (07). Ele parte da Autocar Turismo, localizada em frente ao Açude Velho, iniciando o trajeto com uma bela vista do Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros” pelo seu design especialmente projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. O trajeto inclui ainda o Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga e Os Pioneiros, além de locais muito frequentados pelos campinenses, como o Parque da Criança e a Av. Manoel Tavares. Um dos destaques do atrativo é a visita à Vila do Artesão, uma pausa de 20 minutos para os passageiros conhecerem um pouco do trabalho dos artesãos locais e garantirem uma lembrança da festa junina de Campina Grande. Todo o passeio do Ônibus do Forró é animado com muito forró pé-de-serra, repente e declamações de cordel, contando a história da cidade através dos pontos turísticos visitados. Informações: (83)98658-0516.

Areia - Foto Teresa Duarte.jpg

Areia (Foto: Teresa Duarte)

O município de Areia encerra neste final de semana a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, que foi iniciada na última segunda-feira dando inicio a temporada 2019. Com o tema “Frio, Cachaça e Arte” a programação deste final de semana conta com exposições no Casarão José Rufino e no Engenho Várzea do Coaty; Trilha de Jeep e passeio a Cavalo na Pousada Rancho Nova Vida; Sarau e shows no palco central com Yan Caio, Voo Livre e GG Bismark.

Litoral Sul - Foto Teresa Duarte.JPG

Litoral Sul (Foto Teresa Duarte)

O Shopping Rural no Sítio Tambaba, situado no litoral sul da Paraíba é ponto de parada para guias e três empresas de quadriciclo que fazem visitas ao assentamento. Atualmente, são nove lojas que compõem o shopping, composto de pequenas casas de taipa feitas pelos moradores para comercialização de doces, tapiocas, caldos, castanhas, cachaças, sorvetes artesanais, artesanato e moda praia. Os turistas ficam encantados com a beleza e a originalidade do lugar, onde quase tudo o que se vende é feito pela comunidade. Vale a pena uma parada para degustar as delicias produzida na comunidade. 

Gurjão

A 20ª edição do “Bode na Rua” e a Expofeira de Caprinos e Ovinos do município de Gurjão será realizada entre os dias 18 a 21. A festa que é considerada um dos mais tradicionais eventos de caprinovinocultura do país e faz parte do calendário turístico da Paraíba e este ano terá como atrações para animar o publico no palco central os músicos Maria Clara, Henry Freitas, Aduilio Mendes, Wallas Arrais, Thulio Milionário e Chiclete com Banana.