Paraíba: todos os cantos 09.08.2019

Bananeiras (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: teresa duarte , paraíba todos os cantos , bananeiras , remígio

Bananeiras (Foto: Teresa Duarte)

O município de Bananeiras encerra neste final de semana a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019. O destaque da programação musical para hoje (9) são os shows com os artistas Kevin Ndjana, Tinho e Banda e Raio do Sol VIP, enquanto que no sábado (10), ocorrerá apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, Ton Oliveira, Banda Anthares e os Gibi’s.

Assustado

A principal festa adulta de João Pessoa, o ‘Assustado’ promovido pela jornalista Ruth Avelino, completa 19 anos reunindo jovens e adultos que curtem ouvir e dançar aDance Music dos anos 70 e 80. A festa comemorativa será hoje nas dependências do Restaurante Panorâmico do Clube Cabo Branco, a partir das 21h. Além de brindes e bolo, a festa vai contar a seleção musical do DJ Zé Marco, que também seleciona os videoclipes exibidos durante todo o evento.

Remígio (Foto Teresa Duarte).JPG

Remígio (Foto: Teresa Duarte)

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 chega ao município Remígio, a partir da próxima segunda-feira (12) cuja programação conta com feira gastronômica e de artesanato e, na abertura contará com a participação de Baixinho do Pandeiro. Na cidade, ainda acontecem visitações a sítios agroecológicos, oficinas, trilhas, desfile cultural, feira de agricultura familiar, tenda eletrônica, encontro de dança de rua e corridas. A programação musical tem como destaque o cantor Geraldo Azevedo que se apresenta na terça-feira (13) e o Groove da Gota que se apresenta na quinta-feira (15). O evento é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara. A Rota Cultural segue com a programação para o município de Alagoa Nova de (19 a 25) próximos e Alagoa Grande de (26 de agosto a 1º de setembro).

Campina Grande

Tendo como tema “A arte desvelando idéias”, a 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande será realizada no período de 15 a 23 próximos, tendo como homenageados Jackson do Pandeiro e Nelson Gonçalves. A programação de abertura no Teatro Municipal Severino Cabral será “Tributo Jackson do Pandeiro” com Cabruêra e Os Fulanos. A principal atração encerrando a programação do evento na sexta-feira (23) será a apresentação do cantor Lenine, além das apresentações de Flavio Metralha e Pandeiro Drum Bass.

Areia (Foto Divulgação).jpeg

Areia (Foto: Divulgação)

À Pousada do Rancho, situada na zona rural do município de Areia, região do Brejo, conta com um diferencial nos meios de hospedagem. O local, que é muito aprazível, conta também com o Rancho Nova Vida que é uma área destinada para acampamento, eventos e retiros. O complexo conta com uma área de 9 hct, ficando a 620m acima do nível do mar, proporcionando um clima agradável que pode chegar aos 12 ºC, distante apenas 6 km da cidade de Areia. Além de inúmeras fruteiras, palco para apresentações, churrasqueira, o lugar tem ainda como atrações, a trilha para cachoeira, trilha para barragem, trilha de jeep, passeio de cavalo, piscinas (adulto e infantil), local para luau e cinema, salão de jogos, casa na árvore, wi-fi, redário, parque para criança, praça da águia, quadra de futebol e vôlei de areia e um amplo salão principal. Informações: (83) 999826383 (tim - whatsapp) – Jorge.