Paraíba: todos os cantos 24.05.2019

publicado: 03/06/2019 12h42, última modificação: 03/06/2019 12h42
Monteiro (Foto Teresa Duarte).JPG

tags: monteiro , campina grande , santa luzia , areia , alagoa grande , turismo

Monteiro (Foto :Teresa Duarte)

A segunda eliminatória do II Festival de Música da Paraíba será realizada amanhã em Monteiro, região do Cariri. O Festival é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e também da Empresa Paraibana de Comunicação (através da Rádio Tabajara) e Secretaria de Estado da Comunicação. Em cada etapa, serão apresentadas 15 músicas. Serão pagos R$ 20 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo, R$ 3 mil para o terceiro e R$ 2 mil para melhor intérprete. No dia 25 ele será realizado em Monteiro e, finalíssima no próximo dia 31 em João Pessoa.

Campina Grande (Foto Teresa Duarte).JPG

Campina Grande (Foto: Teresa Duarte)

A 52ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, na cidade de Campina Grande será encerrada no próximo domingo. O evento é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Sociedade Rural da Paraíba e ocorre no período das 10h às 22h diariamente. A Expapi promove torneio leiteiro de caprinos, atividades de piscicultura, apresentação de animais bovinos de grande porte, máquinas, feira de agronegócios, leilão de caprinos e ovinos, feira da agricultura familiar e serviços que compõem os demais atrativos que envolvem a cadeia do setor produtivo. A programação ainda inclui atrações culturais, com forró todas as noites.

Santa Luzia (Foto Divulgação).jpeg

Santa Luzia (Foto Divulgação)

O resgate a cultura popular será atração no município de Santa Luzia, na Paraíba, durante o “Encontro de Cocos de Roda no São João Tradição de Santa Luzia”. O evento, que integra a programação do São João Tradição da cidade, será realizado no dia 22 de junho, das 16h às 18h, na Praça da Matriz, e já estão confirmadas as participações dos Cocos de Roda: Novo Horizonte, de Gurugi, no Conde, litoral sul; Mestre Benedito de Cabedelo, litoral norte; Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande; e Mestre Zé Zuca, de Queimadas.

Areia

Amanhã é um dia especial no Restaurante Rural Vó Maria, que fica localizado Comunidade Chã de Jardim, situada a 7 km de Areia, no Brejo paraibano. É o aniversário de 6 anos de existência do restaurante e o dia será animado com a participação de Rejane Ribeiro (Voz e violão), Milena Sales (voz e violão) e apresentação da Orquestra Rural Vó Maria. O cardápio, que já é tradicional no preparo da comida regional, será preparado especialmente para a data e não faltará a galinha de capoeira, feijão verde e a macaxeira.

Alagoa Grande

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 terá a sua programação lançada no dia 5 de junho próximo no município de Alagoa Grande. A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo, com apoio do Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo - PBTur e conta oficinas, shows e apresentações culturais que são realizados nos município de Areia, Pilões, Matinhas, Solanea, Serraria, Bananeiras, Remigio, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, que é gerenciado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), funciona de terça a sábado, das 8h às 16h30. Os ensaios fotográficos e vídeos se encerram às 16h. As escolas e grupos com mais de dez pessoas que quiserem visitar o Jardim, que fica na Avenida Dom Pedro II, Bairro da Torre, devem ligar para os telefones: (83) 3218-7880 ou 3218-7881, para realizar agendamento. Todas as atividades são gratuitas.