Paraíba: todos os cantos 26.07.2019

publicado: 26/07/2019 10h04, última modificação: 26/07/2019 10h04
Alagoinha (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: paraíba todos os cantos , teresa duarte

Alagoinha (Foto: Teresa Duarte)

A programação do “Raízes do Brejo-Rota Cultural 2019”, foi apresentada a imprensa pelo Fórum do Turismo do Brejo Paraibano na última quarta-feira (24/07/2019) no Engenho Balancinho, localizado na zona rural do município de Alagoinha. O grupo de jornalistas conduzidos através da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, foram recebidos pela prefeita, Maria Rodrigues e os proprietário do engenho Edvam Farias de Albuquerque Filho e Vinicius Oliveira de Albuquerque. Em uma bela recepção montada no jardim do engenho, contando com apresentação do Grupo Raízes do Engenho e do trio de forró pé de serra, foi feita a apresentação da programação nos municípios pelos seus respectivos prefeitos. O “Raízes do Brejo-Rota Cultural 2019” será realizado no período de 20 de setembro até 01 de dezembro, passando pelos municípios de Belém (20 a 22 de setembro), Alagoinha (27 a 29 de setembro), Duas Estradas (11 a 13 de outubro), Lagoa de Dentro (18 a 20 de outubro), Serra da Raiz (25 a 27 de outubro), Borborema (8 a 10 de novembro), Dona Inês (15 a 17 de novembro), Pirpirituba (22 a 24 de novembro) e Pilõezinhos (29 a 01 de dezembro). Veja a programação no site: www.brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo

Solânea (Foto Teresa Duarte).JPG

Solânea (Foto: Teresa Duarte)

O município de Solânea encerra neste final de semana a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019. O destaque da programação musical são os shows de Danny Xavier e Kelson Kizz e Joãozinho Dantas, no sábado (26) e Raio de Sol Vip e Luciene Melo, no domingo (27), além do primeiro Festival de Cordéis em Solânea. A maioria das atrações, peças de teatro, e oficinas são gratuitas.

Serraria (Foto Teresa Duarte).JPG

Serraria (Foto: Teresa Duarte)

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 chega ao município Serraria, a partir da próxima segunda-feira (29). Na programação serão realizadas palestras sobre alimentação saudável, oficinas, seminário de agricultura familiar, mesas redondas, degustação de vinho artesanal de jabuticaba, show de calouros, feira gastronômica e shows musicais. As principais atrações se apresentarão no Palco Principal, onde o público vai se divertir com os artistas Geraldo Azevedo, Edson Santos, Flávio Farra, Edy Vaqueiro, Peruanno (ex-Cavaleiros do Forró), além de Edson Lima e Gatinha Manhosa. O evento é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara, segue a programação para o município de Pilões de (08) a (14) de julho, Matinhas de (15) a (21) de julho, Solânea de (22) a (28) de julho, Serraria de (29) de julho a (04) de agosto, Bananeiras de (05) a (11) de agosto, Remígio de (12) a (18) de agosto, Alagoa Nova de (19) a (25) de agosto e Alagoa Grande de (26) de agosto a (1º) de setembro.

João Pessoa

A Fundação Espaço Cultural (Funesc) iniciou ontem e realiza até o próximo domingo (28) o Festival de Artes Jackson do Pandeiro. Durante quatro dias, mais de 60 atrações integram a programação, em João Pessoa. O evento contempla diversas linguagens artísticas como música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, cultura popular e artes visuais. Entre os artistas convidados que ocuparão o polo ‘Sebastiana’ (Palco da Praça do Povo) estão o pernambucano Lenine, que se apresenta na quinta-feira (25), a baiana Margareth Menezes, que canta no sábado (27) e o paraibano Genival Lacerda, que participa do concerto especial da Orquestra Sinfônica da Paraíba no domingo (28).