Pilões, Campina Grande, João Pessoa e Areia | 08/07/2022

Pilões (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

Pilões (Foto Teresa Duarte)

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2022, que teve a sua programação iniciada na última segunda-feira, no município de Areia, chega, na próxima segunda-feira, ao município de Pilões. Em sua 17ª edição, o evento homenageia Pinto do Acordeon, cantor e compositor paraibano, falecido em julho de 2020. A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia (4 a 10 de julho), Pilões (11 a 17 de julho), Matinhas (18 a 24 de julho), Solânea (25 a 31 de julho), Serraria (1 a 7 de agosto), Alagoa Nova (8 a 14 de agosto), Remígio (15 a 21 de agosto), Bananeiras (22 a 28 de agosto) e Alagoa Grande (29 de agosto a 4 de setembro).

Campina Grande

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, será encerrado, neste final de semana, com muitos shows, quadrilhas juninas, comida e bebidas típicas e forró pé de serra, nos palcos e nas barracas. Entre as atrações, o turista conta ainda com o Ônibus do Forró, que é um passeio maravilhoso ao som de muito forró, passando por diversos pontos turísticos e um guia transmitindo informações detalhadas.  Os passeios acontecem de quinta a domingo, com três saídas diárias, às 14h, 15h30 e às 17h30. A saída do Ônibus do Forró é do Shopping Partage, onde foi montado um local especialmente para receber os forrozeiros.

João Pessoa (Foto Teresa Duarte).jpg

João Pessoa (Foto Teresa Duarte)

O Parque Arruda Câmara (Bica) está com uma variada programação de férias para este mês de julho. São atividades educativas e lúdicas, pintadas no chão do espaço, que remetem às brincadeiras de infância, onde todos podem participar, além de uma trilha ecológica com alongamento. O agendamento pode ser feito através do telefone 3218-9817. O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, no bairro Roger. O local está aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (com fechamento da bilheteria às 16h). A entrada custa R$ 2,00, por pessoa. Crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. O uso de máscara é recomendado e há totens de álcool 70% disponíveis no espaço.

Multifeira

A Multifeira Brasil Mostra Brasil começa hoje, no Centro de Convenções de João Pessoa. Um esquema especial de ônibus foi preparado para levar o visitante que não tem carro. As linhas saem da Lagoa do Parque Solon de Lucena. A feira reúne expositores de móveis, confecções, cama, mesa e banho, maquiagem, bijouterias, jóias, perfumaria, ferramentas, artesanato local e internacional. E tem ainda praça da alimentação e atividades culturais todos os dias da feira. Quase 800 empregos, entre diretos e indiretos, serão gerados a partir da realização da 26ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil.

Areia (Foto Teresa Duarte).JPG

Areia (Foto: Teresa Duarte)

O Hotel Fazenda Triunfo, na cidade de Areia, na região do Brejo, está com uma programação de férias. Desde o dia 4, o local recebe a sua 1ª Colônia de Férias e o evento segue até hoje e ainda recebe crianças de 5 a 12 anos. Os ingressos custam R$ 30,00, por dia e as atividades acontecem das 14h às 17h. De acordo com a coordenadora da colônia, Márcia Paloma Leal, esta é a oportunidade das crianças viverem atividades lúdicas e educativas, que remetem a cultura paraibana. A programação inclui aulas de horticultura, produção de mudas, preparo de comidas típicas, resgate de brincadeiras regionais antigas, entre outras. As oficinas de culinária são feitas dentro da temática, fazendo, por exemplo, bolinho de chuva com banana, oficina com comidas de milho, plantado pelos próprios alunos do curso de horticultura do hotel durante o mês de março, aproveitando essa produção deles.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 8 de julho de 2022.