LIVRARIA A UNIÃO

EPC está na Brasil Mostra Brasil

publicado: 08/07/2024 09h07, última modificação: 08/07/2024 09h20
Multifeira acontece no Centro de Convenções, no Polo Turístico, das 16h às 22h, até o dia 14 de julho
Foto_Editora.jpg

Estão expostos mais de 200 títulos dos mais variados gêneros | Foto: Divulgação/EPC

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) está participando da 29a edição da multifeira Brasil Mostra Brasil, que começou ontem e vai até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Trata-se de um estande da Livraria A União, com livros de diversos gêneros da literatura local, nacional e internacional, além de programa ao vivo da Rádio Tabajara, das 17h às 18h.

Romance, poesia, conto, biografia, ficção científica e diversos outros gêneros estão entre os mais de 200 títulos da literatura paraibana, brasileira e internacional que a Livraria A União disponibiliza na multifeira. Um dos destaques são os livros publicados pela Editora A União, entre eles, a coleção “Paraíba na Literatura”, com perfis biográficos de várias personalidades literárias do estado, cujo quinto volume foi lançado neste ano, junto com o livro “Memórias A União”.

Também estão disponíveis o álbum “Feira de Campina Grande — um museu vivo da cultura popular”; “As cidades de Zé Lins: um passeio pela geografia sentimental do autor”; “Cartas a Paulo Freire: escritos por quem ousa esperançar”; entre tantas outras publicações da editora, como “Biu Ramos: o timoneiro dos sonhos”; “Literatura paraibana em cena”; “Entre Costuras de Papel”; e o recente “Um Belo campeão, uma vida que segue: A década de 1930 do Botafogo da Paraíba”, assim como a revista 90 vezes Belo.

O estande da livraria conta também com obras das editoras Estação Liberdade, especializada em literatura japonesa e que traz títulos de autores como Yukio Mishima; Todavia; Expressão Popular; e Funilaria.

Outro destaque é o programa Tabajara na Brasil Mostra Brasil, transmitido pela Rádio Tabajara direto da feira, ao vivo. O programa é apresentado por Josi Simão e Lucas Batista e tem como foco os participantes e atrações da multifeira, que é considerada por expositores e consumidores a maior do Norte e Nordeste, e reúne novidades de diversos setores econômicos das regiões.

A Brasil Mostra Brasil é realizada no Centro de Convenções — Rodovia PB-008, Polo Turístico, das 16h às 22h. A expectativa para a edição de 2024 é de que mais de 100 mil pessoas visitem o evento em seus 10 dias de duração.

O evento acontece em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JP), a Associação Comercial da Paraíba, o Fecomércio-PB e o Sebrae-PB.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 06 de julho de 2024.