O verão promete ser quente em 2025, especialmente no mercado imobiliário no Litoral paraibano. Cidades como João Pessoa e Cabedelo consolidam-se como destinos cada vez mais procurados. Pesquisa conduzida pelo Índice FipeZap de Venda Residencial analisou os preços de imóveis em 50 cidades brasileiras, e os bairros do Litoral paraibano são alguns dos destaques em valorização no país.
“As praias de João Pessoa e Cabedelo têm ganhado destaque nacional entre quem busca um imóvel de veraneio, para morar ou investir. Além das belezas naturais, a região oferece toda infraestrutura de serviços, gastronomia, supermercados, centros comerciais, escolas e faculdades para atender turistas e moradores”, destaca André Luiz Varela, gestor comercial da MRV na Paraíba.
Segundo ele, a MRV tem investido na região e possui empreendimentos no Altiplano, em João Pessoa, e dois em Cabedelo. Localizados na Praia de Intermares, o Reserva Areia Vermelha e o Reserva Almagre fazem parte de uma linha de produtos que valorizam ainda mais qualidade de vida e comodidade dos moradores. Os imóveis são acessíveis e com condições diferenciadas de pagamento, como facilidade na entrada e unidades com financiamento pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) ou Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
“As pessoas querem conforto, segurança e qualidade de vida de morar próximo à praia, com toda estrutura para o dia a dia. E os imóveis no Litoral paraibano trazem também benefícios financeiros, como a possibilidade de rentabilidade com aluguel por temporada, que chegam a valores quatro vezes maiores que um aluguel padrão. Locar o imóvel nos feriados prolongados e nos períodos de festas pode ser uma forma de custear o próprio apartamento e ser também uma excelente fonte de renda”, comenta o gestor comercial da MRV na Paraíba.
Imóveis de luxo
As construtoras especializadas em imóveis de alto padrão também reforçam seus investimentos em empreendimentos na praia. A Alliance, uma das maiores da Paraíba, lançou recentemente o Native, seu primeiro empreendimento na Praia do Bessa, bairro que teve grande valorização no último ano.
“O Bessa é um bairro autossuficiente e com infraestrutura completa. O Native, além de promover uma experiência diferenciada de moradia, faz parte do movimento de crescimento do mercado imobiliário em João Pessoa, uma cidade que vem ganhando destaque nacional pela qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Nossa campanha de verão amplia essa visão de valorização ao apresentar projetos que aproveitam o potencial das praias urbanas e oferecem soluções que integram natureza, conforto e praticidade”, ressalta André Araújo, diretor comercial da Alliance.
"Nossa campanha de verão amplia essa visão de valorização ao apresentar projetos que aproveitam o potencial das praias urbanas"
- André Araújo
A Eco Construtora também tem investido na região, com empreendimentos no Aeroclube e no Jardim Oceania. O mais novo lançamento da empresa, o Eco Aeropark, além de estar próximo à praia, destaca-se por ter vista privilegiada do futuro Parque da Cidade, que será construído na região, possibilitando aos moradores terem vista panorâmica de toda a orla da cidade, assim como do pôr do sol.
“Não é comum que uma capital brasileira adensada disponha de uma área livre tão grande para se expandir. É mais raro ainda que isso ocorra em uma região já servida do melhor que a infraestrutura urbana tem a oferecer. O Aeroclube possui o que as pessoas buscam ao morar na cidade: convivência com a natureza e a praticidade de se ter tudo próximo. É disso que o morador do Eco Aeropark vai se beneficiar”, afirma Leonardo Bronzeado, sócio da Eco Construtora.
Para Cida Medeiros, CEO da Delta Engenharia, empresa que possui empreendimentos nas regiões do Jardim Oceania, do Bessa e de Camboinha, além de todas as vantagens que morar na praia oferece, empreendimentos em bairros do Litoral em João Pessoa e Cabedelo são ótimos investimentos para quem deseja alugar por temporada ou investir. “Além das lindas praias, os locais destacam-se pela estrutura que inclui bares, restaurantes, supermercados, academias, centros comerciais, escolas e faculdades para atender turistas e moradores”, conclui.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 02 de janeiro de 2025.