Notícias

NA CAPITAL

Nova unidade da AeC terá sete mil vagas de emprego

publicado: 20/06/2024 09h39, última modificação: 20/06/2024 09h39
No total, a empresa emprega 17 mil pessoas em João Pessoa e Campina Grande
1 | 2
Prédio tem capacidade para abrigar até sete mil funcionários e tem acessibilidade total | Fotos: Leonardo Ariel
2 | 2
23.jpg
2024.061.jpg

por Bárbara Wanderley*

A empresa AeC vai inaugurar sua segunda unidade em João Pessoa no mês de julho, por meio de uma Parceria Público-Privada com o Governo do Estado. No prédio, localizado próximo ao Shopping Mangabeira, serão mais de sete mil pessoas trabalhando. No total, a empresa emprega 17 mil pessoas na Paraíba, distribuídas entre duas unidades em João Pessoa e uma em Campina Grande.

“Somos a maior empregadora privada da Paraíba”, afirmou a gerente de Recursos Humanos da empresa, Yveth Alves. Ela contou que a Paraíba também é o estado que concentra a maior parte dos colaboradores da empresa, que emprega 55 mil pessoas e conta com 20 unidades em todo o país, sendo considerada a maior do segmento.

“Eu já cheguei a empregar 1.182 pessoas em um mês”, contou Yveth, destacando que a mão de obra da Paraíba é muito qualificada, motivo de a empresa estar em expansão no estado. Os jovens, de 18 a 24 anos, são a maior parte dos funcionários, muitos deles em seus primeiros empregos. Além disso, 70% dos funcionários são mulheres.

“Temos uma diversidade muito grande, com inclusão de negros, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+, não temos preconceito com nenhum grupo”, comentou a vice-presidente de operações da AeC, Luciana Marinho.

“Acredito que as mulheres procuram mais por se identificarem com o tipo de trabalho e a cultura da empresa, mas principalmente por conseguirem conciliar melhor o trabalho com os estudos e com a maternidade, já que nossa carga horária é de seis horas e 20 minutos por dia”, avaliou Luciana.

A gerente de Marketing da empresa, Nathalia Belan, lembrou que Campina Grande foi a primeira cidade que recebeu uma unidade da AeC fora de Minas Gerais, onde a empresa teve origem.

Luciana Marinho destacou que no início houve questionamentos se os clientes sudestinos teriam problema em serem atendidos por nordestinos, mas os resultados entregues pelas equipes paraibanas sempre foram muito bons. “O cliente não busca o sotaque. O cliente busca a solução”.

O prédio

Apesar de a construção ainda não estar totalmente finalizada, a unidade Mangabeira já está funcionando e foi apresentada à imprensa, na manhã de ontem, pela vice-presidente de Operações, Luciana Marinho, a gerente de Marketing, Nathalia Belan, e pela gerente de RH, Yveth Alves. A inauguração oficial, porém, só ocorrerá quando toda a obra estiver pronta, no próximo mês.

São mais de 12 mil m² de área construída e os investimentos foram de R$ 116 milhões. O prédio tem capacidade para abrigar até sete mil funcionários e tem acessibilidade total para pessoas com deficiência. Como uma forma de homenagem, a nova unidade recebeu o nome de um dos sócios-fundadores da AeC, Cássio Rocha Azevedo, falecido em 2021, ano em que o prédio começou a ser construído.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 20 de junho de 2024