A oferta de assentos em voos chegando e saindo do Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, terá um aumento de 72,8% em junho. Serão 51.952 assentos ofertados, contra 30.052 no ano passado. O número de operações no aeroporto também subiu de 334 para 496, um crescimento de 48,5%.
De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, essa oferta deve permanecer mesmo após o mês de junho, com exceção de seis operações extras da Gol, que ocorrerão em três sábados de junho, com dois voos a cada sábado, devido ao período de São João.
Em João Pessoa, também houve um acréscimo de 23% na oferta de assentos, que passaram de 107.572, em 2023, para 139.160 este ano. Já o número de operações subiu 12%, passando de 780 para 884 no Aeroporto Castro Pinto.
Diferente do que ocorre em Campina Grande, no caso da capital paraibana, esse aumento na oferta deve-se principalmente a voos extras no período e não deve permanecer após o mês de junho.
A Azul Linhas Aéreas ampliou a malha aérea em cinco novos voos para o período de Corpus Christi em João Pessoa, 29 de maio e 3 de junho, visando atender à demanda de passageiros.
Workshop
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) participaram nessa semana do Workshop Azul, em Goiânia (GO), com o objetivo de apresentar aos agentes de viagens da operadora os atrativos, rotas, roteiros, equipamentos e serviços do Destino Paraíba.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, falou sobre a importância estratégica do evento para evidenciar as potencialidades turísticas do estado. “O Workshop sobre o Destino Paraíba e regiões turísticas não apenas capacita os agentes de viagens sobre o que o estado tem a oferecer, mas também reforça o compromisso do Governo Estadual em posicionar a Paraíba como uma região imperdível no cenário turístico nacional”, ressaltou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, destacou a oportunidade única que o Workshop representa para promover os encantos do Destino Paraíba. “Essa iniciativa não apenas reforça a presença do estado no mercado turístico, mas também estimula o crescimento econômico e social por meio do turismo, criando novas oportunidades de negócios. Assim, o Governo do Estado demonstra seu compromisso em fazer da Paraíba um destino cada vez mais atrativo e competitivo no panorama nacional e internacional”, comentou.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 31 de maio de 2024.