Notícias

Em alta

Venda de pacotes turísticos para João Pessoa cresce 43%

publicado: 13/08/2024 09h04, última modificação: 13/08/2024 09h04
Quase um terço foi de turistas do Paraná, onde a Setur promoveu divulgação
2d99cbe8-80bc-6f0b-bcff-5023a7cf64c0.jpg

Crescimento reflete na cadeia produtiva do turismo, com ocupação dos hotéis e restaurantes | Foto: Divulgação/Secom-JP - Foto:

João Pessoa está em alta com os paranaenses, pelo menos é o que indicam os números de comercialização de pacotes turísticos da Operadora CVC no mercado do Paraná. Conforme os dados, houve um crescimento de 43% nas vendas para a capital paraibana no acumulado do ano até julho, comparado com o mesmo período de 2023. Desse percentual, 32% foram de turistas do Paraná, que escolheram a cidade para curtir as belezas naturais, o clima, a segurança e a gastronomia.

Conforme Épido Martins, especialista de Produtos de CVC, na Paraíba, os dados são resultado de algumas ações que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-JP), vem realizando em parceria com a operadora. Duas dessas ações ocorreram em junho deste ano, quando a Setur-JP promoveu uma capacitação para agentes de viagens em Curitiba e outra durante o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

A CVC sempre foi a nossa parceira, e esses números do Paraná, em especial, reforçam que estamos no caminho certo   --   Daniel Rodrigues

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou os dados e reforçou a importância da parceria que vem sendo mantida com a operadora ao longo dos últimos quatro anos. “A CVC sempre foi a nossa parceira, e esses números do Paraná, em especial, reforçam que estamos no caminho certo, também, com o apoio do trade turístico e o Governo do Estado, que tem possibilitado ampliar as informações sobre o Destino João Pessoa para mais agentes de viagens”, pontuou.

Daniel Rodrigues destacou ainda que os dados apurados pela CVC são apontados também por outras operadoras de turismo, a exemplo da Azul Viagens, que tem colocado a capital paraibana como um dos destinos nacionais em alta nas prateleiras das agências de viagens multimarcas nos últimos anos. “Esse crescimento reflete na cadeia produtiva do turismo, com o aumento da média de ocupação dos nossos hotéis, no crescimento do movimento de bares e restaurantes, e no comércio em geral”, destacou o secretário.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 13 de agosto de 2024.