O Botafogo-PB viaja, hoje, para São Luís (MA), onde enfrenta o Flamengo-RJ amanhã, às 20h, no Estádio Castelão. A partida será o primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O segundo jogo está marcado para 21 de maio, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A Rádio Tabajara fará uma cobertura especial do duelo de amanhã, com o repórter Iago Sarinho direto da capital maranhense.
Ontem, Antônio Carlos Zago comandou um treinamento na Maravilha do Contorno, quando teve a possibilidade de ter a disposição todo o elenco, tendo em vista que na última segunda-feira (28), o grupo fez apenas um trabalho regenerativo. Antes da partida contra o Flamengo-RJ, o técnico alvinegro ainda faz mais um coletivo de apronto, que acontece hoje, às 18h30, no Estádio Castelão, local do confronto de amanhã.
Cobertura da Tabajara
Com o repórter Iago Sarinho, direto de São Luís (MA), a Rádio Tabajara fará uma cobertura do tamanho da importância do confronto entre Botafogo-PB e Flamengo-RJ. A partir de hoje, as redes sociais do veículo radiofônico publicará algumas entrevistas exclusivas com pessoas da comissão técnica do Belo, bem como os jogadores. Ainda terá uma série de entradas ao vivo na programação da Rádio.
As redes sociais serão movimentadas também com vídeos direto de São Luís (MA), tendo cortes dos treinamentos e boletins com informações. A transmissão, que acontece na FM 105.5 e no canal do Youtube da Rádio Tabajara, terá Sarinho dentro do gramado do Castelão, ele trará todas as notícias do Botafogo-PB. Além disso, a cobertura terá um pós-jogo com a repercussão do resultado final com entrevistas de Antônio Carlos Zago e de atletas.
“A Tabajara sempre teve esse hábito de estar próximo dos clubes, de acompanhar essas viagens, esses grandes campeonatos. Então, é uma coisa que faz parte da história da emissora, que tentamos fortalecer e manter, porque sabemos da importância dessa proximidade. É um contato diferente que os ouvintes passam a ter a partir da emissora. Em 2025, já fomos para São Paulo (SP), para o jogo do Pacaembu, contra a Portuguesa-SP”, ressaltou Sarinho.
Davi contra Golias
A diferença financeira e técnica entre os clubes é enorme. O Belo tenta repetir feitos do passado contra o Rubro-Negro carioca, como, por exemplo, a vitória por 2 a 1 de 1980, em pleno Maracanã, válida pelo Brasileirão.
“A expectativa para o jogo, usando a analogia mais simples, é da famosa história bíblica de Davi contra Golias. A diferença financeira, em termos de investimento, é de um abismo. Todo o favoritismo e a obrigação de vencer é do Flamengo-RJ. Botafogo-PB, antes de mais nada, precisa fazer um jogo que honre a história do clube. Ou seja, um jogo decente, de muita concentração. E tentar, quem sabe, encontrar uma bola para marcar”, destacou Sarinho.
“Se fosse um jogo só, de repente, em uma bola, haveria mais chances. Mas o importante, antes de mais nada, é fazer um jogo digno, que fique marcado para os jogadores e para a torcida, no sentido de valorizar a instituição dentro da Copa do Brasil. Então, o que vier contra o Flamengo-RJ será lucro”, completou o repórter da Tabajara.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 30 de abril de 2025.