Para 41 funções

EPC divulga resultado final do concurso, hoje

publicado: 05/12/2023 09h01, última modificação: 05/12/2023 09h03
Lista com aprovados está no DOE; João anuncia certame para a PB Saúde
2021.05.07_fachada jornal a uniao © roberto guedes (2).jpg

Os classificados esperam, agora, a homologação do concurso para ocupar as 41 funções - Foto: Roberto Guedes

por Iluska Cavalcante*

O resultado final do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) foi publicado hoje. A lista com os classificados para as 41 funções do certame está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os classificados esperam, agora, a homologação do concurso. Além disso, a organizadora do concurso irá convocar as pessoas com deficiência para a perícia médica, com previsão para o próximo dia 15.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou sobre a importância do concurso da EPC para o Estado. Segundo ele, essa tem sido uma prioridade da sua gestão. “Esse é um governo que verdadeiramente praticou aquilo que disse que iria realizar concursos públicos para que o servidor tivesse como porta de entrada a porta principal que mais orgulha qualquer um no serviço público que é o concurso público”, disse, durante o programa Conversa com o Governador, veiculado em nível regional por meio da Rádio Tabajara.

Sobre o concurso

Organizadora do concurso irá convocar as pessoas com deficiência para a perícia médica, com previsão para o próximo dia 15

O concurso da EPC ofereceu, ao todo, 159 vagas para 41 cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil. O certame foi dividido em diversas etapas, variando de acordo com cada cargo. Foram aplicadas provas objetivas e práticas, além da prova de títulos para os empregos de nível superior.

PB Saúde

O governador anunciou, ainda durante o programa, um novo concurso para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Segundo ele, existe a necessidade de um banco de reserva. “Recentemente chamamos mais de 500 profissionais aprovados e estamos pensando em fazer mais um concurso para criar um banco de reserva, porque como a PB Saúde amplia a sua atuação e a partir do momento que assume cada hospital tem que ter uma equipe a gente faz um concurso para cadastro reserva e vai chamando. Já chamamos quatro mil”, disse.

Na última quinta-feira (30) ocorreram dois novos chamamentos de aprovados referentes ao Concurso Público 001/2021. As listas, que somam mais de 500 convocados, estão disponíveis no site da Fundação e na edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB). Os trabalhadores devem ficar atentos ao prazo de envio dos documentos, que já estão abertos, e seguem até 6 de dezembro, às 23h59, para ambos os editais.

Com essas convocações, a PB Saúde zerou a lista de convocados em vários cargos, em que foram chamados todos os candidatos aprovados para as respectivas funções. Os convocados, conforme necessidade da Fundação, podem atuar em quaisquer uma das unidades gerenciadas pela PB Saúde, sendo essas o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa; e os serviços de hemodinâmica do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 05 de dezembro de 2023.