Notícias

Concurso

EPC fará nova prova prática dia 17

publicado: 05/09/2023 09h14, última modificação: 06/09/2023 13h13
Edital de convocação dos candidatos ao cargo de jornalista foi publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado

Um novo edital de convocação para os concorrentes à vaga de jornalista do concurso público da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) foi divulgado hoje. O documento está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) e remarca para o próximo dia 17 a prova que não aconteceu em 28 de agosto.

Devido a problemas na confecção dos malotes, que foram enviados pela Fundação Vunesp aos locais de aplicação dos testes, a avaliação para o cargo de jornalista foi adiada. É que em nenhum malote existiam folhas-proposta ou folhas de resposta para serem preenchidas com os textos elaborados pelos candidatos. Com a postergação da prova, o teste prático-profissional fica agendado para o próximo dia 17 deste mês, que cai em um domingo.

O novo edital também resolve questões que foram motivo de descontentamento entre os candidatos no chamamento anterior, como a realização da prova em horários distintos. Agora, todos farão uma mesma prova em horário único.

No último fim de semana, candidatos pleiteantes a nove cargos foram à sede do Jornal A União e da Rádio Tabajara para a etapa prática do certame, cujas provas objetivas aconteceram em abril. No dia 28 de agosto, concorrentes a outros três cargos também realizaram os testes de aptidão profissional.

As provas desta etapa do concurso acontecem após a realização dos testes objetivos e de títulos, e seguem até o dia 24 de setembro. As orientações para os candidatos que farão o teste para a categoria jornalista permanecem as mesmas e quaisquer dúvidas podem ser sanadas junto à organizadora do certame, no site www.vunesp.com.br. Também há a possibilidade de contactar a Fundação Vunesp através de seu Atendimento ao Candidato, que funciona em dias úteis, das 8h às 18h, pelo telefone (11) 3874-6300.

*Acesse aqui o Comunicado de Ressarcimento divulgado pela Vunesp.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 5 de setembro de 2023.