Notícias

Inovação

Governo da Paraíba, em parceria com a Azul, lança roteiro para interiorizar os pacotes de turismo

publicado: 11/12/2023 10h32, última modificação: 11/12/2023 13h11
CABACEIRAS Teresa Duarte.jpeg

Cabaceiras é uma das sete cidades que vão integrar o roteiro que será vendido em todo o país - Foto: Teresa Duarte

por Fernanda Dantas (Especial para A União) e Michelle Farias*

Na noite de ontem, em São Paulo, aconteceu o lançamento oficial do Roteiro Turístico “Paraíbe-se”, que tem como propósito interiorizar o turismo paraibano, contemplando sete municípios do estado. O evento aconteceu no Centro de Tradições e celebra a nova programação desenvolvida Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria público-privada com diversas instituições.

Em colaboração com a Azul Viagens, o roteiro de integração acontecerá em sete cidades: Campina Grande, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna. De acordo com a secretária de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o produto com foco no mercado nacional terá início em Campina Grande. “O indutor é Campina Grande, pela infraestrutura turística como aeroporto. Foi desenvolvido um laboratório de produtos junto ao setor privado, aproveitando que Campina Grande é a cidade do Maior São João do Mundo, foram desenvolvidos produtos juninos para o ano todo”, explicou.

O projeto também conta com a colaboração de parceiros como o Sebrae, Fecomércio, Luck Receptivos e companhias de viagem como a CVC, Visual, Abreu. Ainda segundo Rosália Lucas, é o melhor roteiro regional que as próprias companhias já puderam ter visto. “Paraíbe-se conta com muita emoção, com muita aventura. Temos ecoturismo, o pêndulo da Pedra da Boca; a Rota dos Engenhos, no Brejo; a cultura junina do São João, em Campina Grande; e muito mais. Ainda podemos citar o Lajedo do Marinho, com a produção associada ao ecoturismo, da caprinocultura, do couro, do crochê, por exemplo”.

Pacotes

A Azul Viagens irá colocar o roteiro à venda em mais de 100 lojas físicas da empresa do país, além da disponibilidade na plataforma digital. Somado a isso, um filme produzido especialmente sobre o “Paraíbe-se” será divulgado nas TV´s de bordo dos aviões da linha aérea.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 09 de dezembro de 2023.