Previsto para ser inaugurado em julho de 2026, o Tauá Resort João Pessoa, do grupo mineiro Tauá, realizou ontem (10), às 10h, no Museu de Artesanato Paraibano, o seu pré--lançamento.
Considerado o maior equipamento do Polo Turístico Cabo Branco em número de leitos, o resort vai contar com 1.120 quartos, cerca de cinco mil leitos, o equivalente a 35% da atual oferta hoteleira da capital paraibana, de acordo com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari. “A Grande João Pessoa inteira tem algo em torno de 14 mil leitos, só o Tauá Resort tem cinco mil, voltados para um público 100% familiar”, comentou.
Polari reforçou que a estrutura do polo determina o futuro do turismo local, priorizando entretenimento direcionado para famílias e crianças. “Quando definimos esse produto, estamos definindo também o futuro do nosso turismo. Todos os equipamentos do polo são voltados para o turismo familiar, com produtos orientados inteiramente para crianças”, explicou.
O Polo Turístico firma o estado como destaque turístico nacional e internacional, representando a criação de diversos novos empregos e fomentando a economia. “O empreendimento vai gerar renda e impulsionar a economia para todo o estado, fomentando o turismo da região e fortalecendo a cultura paraibana”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins.
O diretor da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, informou que o Aeroporto Internacional de João Pessoa já ultrapassou 1,8 milhão de passageiros em 2025, com crescimento superior a 10% em relação ao ano anterior. Para ele, o pré-lançamento do resort confirma a expansão do setor e o resultado dos investimentos do Governo do Estado.
Já o secretário de Turismo de João Pessoa, Vítor Hugo, enfatizou a necessidade de estar preparado para receber o aumento do fluxo turístico, garantindo segurança, mobilidade e qualidade no atendimento ao visitante. “O turista quer vir e quer voltar. E essa é a nossa missão. É fazer com que ele seja bem recebido, entender o que ele gostou, o que ele quer, a expectativa que ele criou e, com isso, manter João Pessoa em alta como capital do turismo”.
Tauá Resort
A CEO do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro, afirmou que a unidade de João Pessoa será o primeiro resort da rede no Nordeste e o maior do grupo, que já opera em Atibaia (SP), Caeté (MG) e Alexânia (GO). O empreendimento terá foco em sustentabilidade, tecnologias limpas e inclusão social. Ela ainda frisou que moradores do estado terão acesso facilitado com tarifas especiais.
Inicialmente, a capital paraibana foi escolhida por estar próxima de grandes aeroportos, contudo a cidade encantou os integrantes do Grupo Tauá. “Primeiro foi a questão prática, mas quando a gente pisou aqui, veio a paixão”.
Apesar do complexo só abrir para o grande público em julho de 2026, já há mais de dois mil pacotes vendidos para João Pessoa. “Isso nos mostrou credibilidade e confiança na marca Tauá”, finalizou Lizete.
Polo Turístico Cabo Branco
Em João Pessoa, o Polo Turístico Cabo Branco se consolida como o maior complexo turístico planejado em execução no país. Uma iniciativa do Governo do Estado que unirá em um só espaço resorts, parque aquático, atrações, comércio e serviços.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 11 de dezembro de 2025.