noite de celebração

publicado: 12/09/2023 08h44, última modificação: 12/09/2023 12h14

TADEU.jpg
Thadeu Rodrigeus, de A União e Evellyn Lima, da Tabajara - Foto:Divulgação

Uma noite de celebração para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que conquistou dois prêmios na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Thadeu Rodrigues, do Jornal A União, foi o vencedor do terceiro lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria texto, com a série Empresas Longevas, publicada no caderno de Economia. A repórter Evellyn Lima, da Rádio Tabajara, ficou em 2o lugar na categoria Áudio, com a série “Mães Empreendedoras”.

Thadeu Rodrigues falou que a premiação é um reconhecimento ao trabalho dos jornalistas. “É uma honra ganhar esse prêmio, poder contar um pouco da história de empreendedores que durante décadas vêm contribuindo para desenvolver a economia local, empreendedores que mudaram o comércio e o setor de serviços e também foram modificados a partir das mudanças sociais, econômicas e políticas e são empresas que continuam em atividades e por isso o título Empresas Longevas”, disse o jornalista ainda muito emocionado com a premiação.

“É também contar essas histórias, conhecer os empreendedores, absorver um pouco desse tino comercial, dessa esperança de vencer, de continuar lutando. Para mim é uma grande satisfação poder desempenhar esse trabalho no caderno de Economia do Jornal A União. Essa série Empresas Longevas foi uma série pensada e idealizada pela diretora-presidente da EPC, Naná Garcez. É uma responsabilidade contar história não apenas sobre negócios, mas de vidas.”

O Prêmio Sebrae de Jornalismo valoriza os profissionais de imprensa que amplificam a voz e o trabalho de empreendedores de pequenos negócios. É o reconhecimento de quem atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros.

Como nos anos anteriores, a 10ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Além do reconhecimento aos melhores trabalhos em quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordem o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.

O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 12 de setembro de 2023.