Notícias

No Conde

Dois assaltantes morrem em acidente

publicado: 19/04/2024 11h54, última modificação: 19/04/2024 11h54
Dupla rouba carro de um oficial da Marinha e, na fuga, bate o veículo de frente com um caminhão na PB-018
ACIDENTE-NO-CONDE-F-ORTILO-ANTÔNIO-(5).jpg

Na fuga, os criminosos perderam o controle do carro, colidindo em alta velocidade com um caminhão na faixa contrária | Foto: Ortilo Antônio

por Daniel Abath*

Dois assaltantes morreram, na tarde de ontem, após roubarem o carro de um oficial da Marinha no município de Conde e se chocarem, na fuga, com um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 13h30 na rodovia PB-018, no Conde. De acordo com João Alves, cabo da Polícia Militar, os homens tomaram o carro de assalto, alvejando o proprietário do veículo no peito, e na fuga perderam o controle, colidindo em alta velocidade com um caminhão na faixa contrária. Além dos ocupantes da Toro, outros dois comparsas que acompanhavam o assalto em uma moto evadiram do local diante do acidente. O proprietário da caminhonete foi conduzido consciente ao Hospital de Trauma. Os três ocupantes do caminhão (uma mulher, um homem e uma criança) tiveram leves escoriações e passam bem.

Testemunhas no local afirmaram que o proprietário da caminhonete teria sido obrigado a dirigir com os assaltantes, tendo recusado. Com a reação, os assaltantes balearam o condutor no peito e fugiram em alta velocidade com o carro, batendo em outro veículo durante a ação, o que fez com que o capô da Toro levantasse, dificultando a visão do condutor. Com o carro ziguezagueando na pista, o motorista perdeu o controle e invadiu a faixa contrária, colidindo de frente com o caminhão. O delegado Luciano Mendonça disse que a arma do crime foi encontrada dentro da caminhonete.

“Os Bombeiros foram acionados devido a um princípio de incêndio, como forma de contenção de uma leve fumaça que surgiu no local”, explicou a capitã do Corpo de Bombeiros, Charlene Costa. Às 16h30 o Corpo de Bombeiros iniciou o procedimento de remoção do carro para a retirada das vítimas, que ficaram presas às ferragens. Além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes no local a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, a fim de isolar a área para os procedimentos de perícia da Polícia Científica. Com o acidente, o trânsito na rodovia permaneceu interditado ao longo de toda a operação policial por algumas horas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 19 de abril de 2024.