Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) recebeu, na noite de ontem, o Troféu Heitor Falcão 2024 pela história e atuação da Editora A União, no mercado editorial paraibano. A solenidade de entrega aconteceu no Centro Cultural e de Artes Cênicas Intermares Hall, com a apresentação especial do Coral do Unipê, seguida de coquetel.
O prêmio é conferido pela “Abelardo.com Comunicação e Marketing” e foi recebido pela diretora-presidente da EPC, Naná Garcez. Sobre a premiação, Naná afirmou que “é uma grande satisfação representar a Empresa Paraibana de Comunicação, ainda mais fazendo parte de um governo como o de João Azevedo, que é professor e que apoia a cultura em sentido amplo. Nossa grande preocupação, nas nossas diversas áreas de atuação, é oferecer um conteúdo que é reconhecido pela qualidade, seja no jornalismo, no livro impresso, nos programas de rádio, nas inserções nas redes sociais ou na realização de eventos. Prezamos pela renovação constante do nosso conteúdo. Dedico o Troféu a todos que me possibilitam desempenhar bem a função de diretora da Empresa Paraibana de Comunicação”.
A Editora A União protagoniza várias ações para fomentar e desenvolver as áreas da leitura e da escrita em todo o estado, para todos os públicos, realizando a editoração de livros, participando de feiras literárias, estabelecendo parcerias com instituições e escritores.
Há registros de publicações da Editora no começo do século 20, participando desde então ativamente da cena cultural do Estado. Organicamente, está oficializada desde 2019, com a criação da EPC, e conta, a partir dessa data, com mais de 100 publicações, entre livros e revistas.
No mercado editorial, lança e relança obras, participa de debates sobre temas relacionados ao universo editorial e à literatura paraibana, ao lado de representações de outras editoras públicas e privadas, além da comercialização dos produtos que carregam o selo EPC, possibilitando o acesso ao público.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 08 de novembro de 2024.