Envolto por luzes, movimento, comida e música, o Parque Solon de Lucena deve atrair pessoas de idades e origens diversas, até a próxima terça-feira (5), para a programação da Festa das Neves 2025. No palco principal da lagoa, no Centro da cidade, as atrações de hoje são a Banda Brega é Você e Psyckhé.
Embora seja uma festividade de séculos, ela ainda é uma descoberta para muita gente, como a família cearense da assistente social Ana Gabriela Monteiro, de 34 anos. Ela, o marido e a filha moram no bairro do Alto do Mateus há nove meses. E, neste mês de julho, receberam a visita de uma tia e um sobrinho de Ana.
A assistente social disse ter vontade de ir ao show gratuito de Roberto Carlos na próxima terça-feira, no palco montado no Busto de Tamandaré, mas ainda não sabe como. “Estou louca para ir. Meu marido vai estar no trabalho, mas tenho que ver como é que vou fazer. Minha tia já vai ter voltado para o Ceará”, preocupou-se.
Mesmo se der certo ver e ouvir o Rei Roberto Carlos cantar, a assistente social se deu por satisfeita com o clima festivo da Lagoa na noite de ontem. “Estou adorando. Moro aqui pertinho e, para mim, é ótimo. Ela adora as luzes, come uma coisinha e brinca ali com o que dá e a gente extravasa”, disse com a filha Luna, de um ano e dois meses, no colo.
Por enquanto, a pequena só pode curtir o carrossel, mas o sobrinho da assistente social fez a festa. “Gostei muito dos brinquedos daqui, a maçã do amor e o morango do amor também”, avaliou Mateus Barbosa, de 10 anos.
Por falar em frutas e amor, as barracas têm aproveitado a onda dos morangos recheados. Um exemplo é a comerciante Ana Carolina Virgínia. Ela aprendeu a arte de envolver frutas com chocolate e caramelo com o marido que, por sua vez, herdou o ofício do pai. Desde então, há 13 anos, ela percorre o Nordeste e parques de diversões para vender os doces. “Tem essa febre toda, mas a maçã do amor ainda predomina”, revelou.
Programação religiosa
A Arquidiocese de João Pessoa também preparou uma agenda para celebrar a padroeira da Paraíba e de sua capital. São missas, novenas e homenagens concentradas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da cidade.
Em cada missa diária, padres e bispos da Região Nordeste são convidados a presidir as celebrações. Hoje, o arcebispo emérito de Cajazeiras, Dom José González Alonso, comanda a noite a partir das 19h. Amanhã, no mesmo horário, o monsenhor Ednaldo Araújo estará à frente da solenidade de dedicação da catedral. Os eventos religiosos também seguem até terça-feira.
Por meio deste link, acesse a programação da Festa das Neves 2025
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 31 de julho de 2025.