Notícias

localizado pela interpol

Paraibano que sumiu na Europa está preso por tráfico de drogas em Paris

publicado: 14/01/2025 11h02, última modificação: 14/01/2025 11h02

O paraibano André Alves do Nascimento, que era considerado desaparecido desde o final do ano passado, foi localizado pela Interpol. Ele viajou para Paris no dia 4 de novembro de 2024 e teve seu último contato com a família dois dias depois, mas, agora, encontra-se em prisão preventiva, no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, na capital francesa. As informações foram divulgadas, ontem, pela Polícia Federal (PF).

O órgão afirmou ainda que o motivo da prisão foi tráfico de drogas, mas não detalhou qual substância o brasileiro teria traficado. Também segundo a PF, o prazo para o encerramento da prisão preventiva é dia 6 de março.

Já o Ministério das Relações Exteriores informou, em nota, que tem conhecimento do caso e vem prestando assistência a André, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, mas não pôde dar mais esclarecimentos, a fim de preservar o direito à privacidade do suspeito.

André morava na cidade catarinense de Joinville, onde trabalhava como lojista. O objetivo de sua viagem era fazer um mochilão pela Europa, e seu retorno estava programado para 18 de novembro. Contudo, dois dias após o último contato do paraibano com seus familiares — uma mensagem no Whatsapp para a mãe, Maria de Lourdes —, a família decidiu prestar queixa do desaparecimento. Agora, aguardam as próximas etapas do processo, cujos detalhes também não foram divulgados pela PF.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 14 de janeiro de 2025.