Os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 terminaram, ontem, e a Paraíba encerrou sua participação conquistando 16 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e sete de bronze. No último dia de disputa, o handebol feminino subiu no topo do pódio para ficar com o ouro, enquanto na mesma modalidade, só que no naipe masculino, o time da Paraíba ficou com o bronze.
No ouro conquistado, as meninas paraibanas derrotaram as paranaenses pelo placar de 20 a 13. “Foi um jogo de alto nível em que elas ficaram focadas e souberam honrar e bem o nome do estado jogando aqui essa edição, em João Pessoa, que é a casa delas”, disse Isaías Gomes, o técnico.
O evento, que teve duas semanas de duração, foi destinado a atletas entre 15 e 17 anos, que vieram de todos os estados do país. Já a organização foi do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e contou com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Excelente a desenvoltura dos atletas paraibanos que conseguiram um grande quantitativo de medalha, com 16 no total, finalizando o ranking atrás apenas de Pernambuco entre todos os estados das regiões Norte e Nordeste. Essa foi mais uma prova de que a Paraíba está sim preparada para receber eventos de grande porte, pois o COB e membros de delegações de outros estados, só teceram elogios às estruturas onde receberam competições”, frisou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.
O evento, que teve duas semanas de duração, foi destinado a atletas entre 15 e 17 anos, que vieram de todos os estados do país
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 29 de novembro de 2024.