A Paraíba concluiu as competições de ontem (23) ganhando mais quatro medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, aumentando para 18 o total. A primeira a subir no pódio foi a equipe de ginástica rítmica, composta por Suenia Rebeca, Julia Zaccara e Laura Revoredo. Em seguida, o badminton também foi terceiro colocado na dupla mista, com Vitor e Lavínia, além da dupla feminina, com Lavinia e Marianne, e a dupla masculina, que tem Fabiano e Vitor.
Com 18 medalhas, faltando dois dias para o encerramento do evento, a Paraíba já ultrapassa o quantitativo de 2024, com 16. Hoje, o evento promoverá as semifinais do handebol e do voleibol. “A delegação paraibana vem mostrando garra e raça, pois já são 18 medalhas e ainda com chances desse número aumentar. Continuemos esse trabalho que é realizado no desporto escolar, no estado, para gerar grandes resultados nas etapas nacionais”, afirmou José Hugo, chefe da delegação da Paraíba.
“A Paraíba está no caminho certo e os investimentos no esporte provam o quanto vem sendo respeitada em nível nacional. Nos últimos anos, a cada edição dos Jogos da Juventude e dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), há um avanço no que diz respeito aos atletas paraibanos subindo no pódio”, comemorou Harlen Vilaeim, secretário- -executivo de Esporte e Lazer.
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi responsável por viabilizar as 210 passagens aéreas de toda a delegação. “E assim será nos JEBs, em Uberlândia, em Minas Gerais, continuar o compromisso em apoio a nossos atletas e técnicos”, declarou Lindolfo Pires, secretário da Sejel.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 24 de setembro de 2025.