Notícias

política

Prefeito Cícero Lucena oficializa o retorno ao MDB em evento na capital

publicado: 18/11/2025 08h26, última modificação: 18/11/2025 08h26
2025.11.17 Cícero Lucena MDB_Cícero Lucena © Carlos Rodrigo (28).JPG

Cerimônia de filiação aconteceu na Maison Blu’nelle | Foto: Carlos Rodrigo

por Paulo Correia*

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou sua filiação ao MDB em evento realizado ontem (17), com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, do presidente da sigla, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), além de parlamentares e autoridades de todo o estado. A cerimônia foi realizada na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Godim.

“A Paraíba me chama para mais uma missão e eu retorno, nesta noite, ao início da minha vida pública, onde iniciei, no MDB. O MDB de história, de luta, de responsabilidade, de compromisso, de entender que a vida pública tem um único objetivo, mudar a vida das pessoas para melhor”, reforçou o prefeito durante seu discurso de filiação.

Com uma proposta de “governo municipalista”, Cícero defendeu que seu governo vai “chegar junto aos municípios, levando inovação, tecnologia, projetos e apoiando o potencial econômico de cada região”.

O senador Veneziano Vital do Rêgo afirmou que o retorno de Cícero representa uma “mola propulsora, algo que nós precisamos fortalecer, recompor, garantir o permanente crescimento de um partido que tem uma história de defesa das nossas instituições”.

O presidente da sigla, deputado Baleia Rossi, destacou a atuação do partido no Estado, transmitindo o apoio de importantes lideranças na filiação de Cícero, como Eduardo Braga, líder do Senado, e Isnaldo Bulhões, líder da Câmara dos Deputados.

“Eu posso dizer que poucas vezes vi um time tão representativo num palanque, num palco. Mas o mais importante é a presença de vocês, do povo, para dizer: ‘Cícero, seja bem-vindo ao MDB’”, concluiu.

Em setembro, o prefeito Cícero Lucena anunciou sua saída do PP e sua pré-candidatura para o Governo do Estado. À época, Cícero justificou, entre outros motivos, a falta de apoio do PP-PB em sua candidatura.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 18 de novembro de 2025.