Notícias

“caçula” da EPC

Rádio Parahyba FM é apresentada ao mercado paraibano

publicado: 11/04/2024 09h32, última modificação: 11/04/2024 09h32
1 | 1
Solenidade foi realizada ontem, na sede da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).
2024-04-10-Radio-Parahyba-Apresentação-Nana-Garcez-João-Pedrosa-2.jpg

por Lílian Viana*

A Parahyba FM 103.9, “caçula” do conglomerado da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), foi apresentada ao mercado do estado, ontem. O evento, realizado na Superintendência de Radiodifusão e sede da EPC, reuniu profissionais da publicidade, influenciadores, jornalistas e pesquisadores, além de profissionais da área cultural.

Durante a apresentação, o gerente Executivo de Programação e Conteúdos da Parahyba FM, André Cananéa, reforçou a proposta da rádio, que está no ar, oficialmente, desde dezembro do ano passado. “A nossa ideia sempre foi andar ao lado da Rádio Tabajara e foi trabalhando esse pensamento que a gente criou uma programação descolada e pop, com apelo jovem e adulto, focada em conteúdos de qualidade sobre arte, cultura, entretenimento e música”, explicou Cananéa.

Para engajar o público à proposta da rádio, a EPC tem investido nas comunicações multiplataformas, especialmente nas redes sociais Instagram e TikTok. A ideia é seguir o caminho inverso ao tradicional: estar onde o público quer estar, como reforçou Rui Leitão, diretor de Rádio e TV da EPC. “A Paraíba FM chegou para fazer a diferença, é uma rádio inovadora, conquistou um público diferente, trazendo toda a força da Tabajara FM, primeira emissora do estado, que fez e faz história na radiofonia paraibana. A 103.9 já caiu no gosto do público, não só pela programação, mas, principalmente, porque ela é uma difusora da cultura, promotora da cultura paraibana, em suas mais diversas manifestações culturais. É, de fato, a rádio do século 21”, complementou Rui.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, Naná Garcez, a apresentação da rádio Parahyba FM é um marco histórico para a empresa e para o mercado. “Considero um momento crucial para a EPC, porque a empresa é uma soma de duas grandes tradições. Há o jornal A União, com toda a sua história através de 131 anos de existência, e a Rádio Tabajara com 87 anos de existência. Então você pegar dois veículos tradicionais e lançar no mercado uma proposta absolutamente contemporânea é uma quebra de paradigmas. É não seguir o tradicional, é apostar, realmente, no futuro”, resumiu a presidente.

Além da programação musical, a Parahyba FM também conta com um conteúdo informativo, seja jornalístico ou a partir de debates e conversas no estilo podcast com artistas. A rádio também tem uma faixa de jornalismo nacional, produzida pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 11 de abril de 2024