Botafogo e Sousa vão decidir o Campeonato Paraibano de 2024. O Belo já tinha se classificado na última terça-feira com a vitória de 2 a 1 sobre o Serra Branca e, ontem, o time sertanejo conseguiu manter a vantagem - ganhou de 2 a 1 no Marizão, no jogo de ida - no empate sem gols com o Treze, no Estádio Amigão.
O Galo até tentou levar a decisão às penalidades, mas encontrou um adversário bem postado na sua defesa.
Depois de um primeiro tempo insosso, sem criatividade alguma e com poucas chances de gol, no segundo tempo as duas equipes se arriscaram mais, principalmente o Treze, porém sem efetividade e assim o Sousa foi “cozinhando o jogo” até o apito final do árbitro.
Pelo segundo ano consecutivo, o Sousa chega à final do campeonato, mas desta vez vai decidir longe de seus domínios.
De acordo com o regulamento, a definição do mando de campo da última partida do campeonato cabe ao clube que somar o maior número de pontos juntando a primeira fase (classificatória) e a segunda fase (semifinais), conforme disciplina o regulamento em seu artigo oitavo.
Como o Botafogo somou 21 pontos (17 na primeira fase e quatro na segunda), o Sousa chegou apenas a 18 pontos (14 mais quatro), ficando a decisão da última partida para o Estádio Almeidão.
A única vantagem é somente sobre o mando de campo porque se, após os dois jogos, terminarem empatados em pontos e saldo de gols, a decisão será nas penalidades.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 04 de abril de 2024.