Notícias

Jogos Olímpicos

Tatiana Weston-Webb conquista medalha de prata no surfe, e Medina fica com o bronze

publicado: 06/08/2024 10h43, última modificação: 06/08/2024 10h43
COB.jpg

Surfistas brasileiros enfrentaram mar com poucas ondas e deixaram escapar a chance da medalha dourada em Paris - Foto: William Lucas/COB

O surfe brasileiro conquistou duas medalhas, ontem, nos Jogos Olímpicos de Paris. Tatiana Weston-Webb ficou com a prata, após perder para a norte-americana Caroline Marks. Já Gabriel Medina levou o bronze, após superar o peruano Alonso Correa.

Na final, Tatiana Weston-Webb marcou 10,33 pontos, enquanto a adversária conseguiu atingir a marca de 10,50. As duas surfistas tiveram dificuldades para encontrar boas oportunidades de pontoar. Próximo ao fim da bateria, a brasileira precisava arriscar e conseguir 4,68 de nota para garantir o ouro. Apesar de achar um bom tubo e conseguir engatar quatro manobras, ela somou apenas 4,50 à sua nota.

Gabriel Medina, por sua vez, garantiu o bronze após marcar 15,54 pontos, contra os 12,43 conquistados por Alonso Correa. Mesmo em um mar pequeno, o brasileiro mostrou toda a sua qualidade técnica para empilhar boas manobras.

Caminho do pódio

Para chegar à final, Tatiana Weston-Webb superou a costarriquenha Brisa Hennessey, por 13,66 a 6,17.

Por outro lado, Gabriel Medina teve a participação nas Olimpíadas prejudicada pela falta de ondas. Na semifinal, quando enfrentou o australiano Jack Robinson, o brasileiro acabou surfando apenas uma vez em toda a bateria, amargando, assim, o placar de 12,33 a 6,33.

“Temos que saber lidar com o mar. Infelizmente, a minha primeira bateria foi de poucas ondas. Fico feliz por ter dado o meu melhor. Começou de forma triste, mas terminou de forma feliz”, ponderou Medina, ao fim da competição.

Vitória nas areias

As brasileiras Duda e Ana Patrícia avançaram para as quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, após derrotarem as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0, ontem, na arena Torre Eiffel.

Na próxima etapa da competição, as brasileiras terão o desafio de medir forças com Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia. O confronto acontece amanhã. Até o fechamento desta edição de A União, não havia horário definido para o jogo.

Eliminação nas quadras

Nas quadras, a seleção masculina se despediu do sonho da medalha. A equipe liderada pelo técnico Bernardinho foi derrotada, ontem, pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, na Arena Paris Sul, em partida válida pelas quartas de final da competição.

O levantador Bruninho lamentou o resultado da partida. “É difícil, né? Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últimos 20 anos. A gente sofre com uma derrota como essa, sabendo que lutou, jogou de igual para igual em muitos momentos contra grandes equipes. Mas faltou. Hoje as equipes estão na nossa frente”, declarou.

Cavaleiros na final

Os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha zeraram o percurso e, ao ficarem entre os 30 melhores colocados na semifinal de salto individual do hipismo, avançam para a final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para hoje, na arena montada nos jardins do Palácio de Versailles.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 06 de agosto de 2024.