Notícias

jogos da juventude

Vôlei masculino leva o bronze e a PB encerra campanha com 19 medalhas

publicado: 26/09/2025 08h18, última modificação: 26/09/2025 08h18

Com a medalha de bronze conquistada, ontem, pelo vôlei masculino, que venceu o Ceará por 2 sets a 0, a Paraíba concluiu os Jogos da Juventude 2025 com 19 medalhas. O número ultrapassou a edição de 2024, quando o evento foi realizado em João Pessoa e rendeu 16 pódios.

Das 19 medalhas, duas de ouro foram com Giovana Campos na natação e uma com a dupla Yasmin e Micka, na modalidade de vôlei de praia. As de prata foram conquistadas por Auzueres Neto, no wrestling, e pelo taekwondo, com Ellen Tainara e Lucas Emaniel. Já o bronze, além do vôlei masculino, ganharam a medalha o basquete feminino; o triatlon, com Ana Claudia Barros; a equipe de luta estilo greco-romana; Julia Torres, no wrestling; equipe de ginástica rítmica; dupla mista, dupla feminina e dupla masculina de badminton; no taekwondo, Ana Letícia e Kauan Oliveira. Zafireh Rolim foi o bronze no judô e Giovana Campos, na natação.

“Foi uma competição de altíssimo nível, mas a Paraíba fez bonito ao chegar a 19 medalhas, superando a marca do ano passado, quando os Jogos ocorreram em João Pessoa. Nós, professores, queremos demonstrar toda a gratidão ao Governo do Estado, que, através da Pasta do Esporte, viabilizou todas as passagens para que ninguém ficasse de fora”, disse Jorge Carvalho, treinador do vôlei masculino.

“A Paraíba vive o seu melhor momento no esporte porque são inúmeras ações que a gestão estadual vem realizando e todos esses investimentos fazem colher frutos como esses dos Jogos da Juventude, já que 19 medalhas é um número altamente expressivo. Parabéns atletas, técnicos e dirigentes da delegação que cuidaram desses jovens durante toda essa estada em Brasília”, frisou Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“É gratificante acompanhar de perto aqui em Brasília os pódios com atletas paraibanos e, assim, só confirmamos que a Paraíba vem fazendo o correto quando o assunto é esporte. Melhor ainda é ver pessoalmente a satisfação desses meninos e meninas competindo e ganhando medalha”, ressaltou Harlen Vilarim, secretário-executivo de Esporte e Lazer.

Os Jogos da Juventude foram iniciados no dia 10 deste mês e organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Participaram 4.500 atletas de 15 a 17 anos de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 26 de setembro de 2025.