Notícias

‘Projeto CSUs em Férias’ atende três mil crianças e adolescentes na Paraíba

publicado: 15/01/2018 20h13, última modificação: 15/01/2018 20h13
15-01-2018-F-crianças.jpg

O ‘CSUs em Férias’ é realizado em parceria com a Organização Social Associação Menino Jesus, com atividades nos turnos da manhã e tarde - Foto: Divulgação

tags: projeto csus em férias , mandacaru , geisel , secretaria desenvolvimento humano , sedh


Da redação com Secom-PB

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh),  está realizando até o dia 26 deste mês, em sete Centros Sociais Urbanos (CSU), a segunda edição do ‘Projeto CSUs em Férias’, que tem como objetivo promover momentos lúdicos e recreativos por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer para crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 14 anos, alunos de escolas públicas municipais e estaduais.

O ‘CSUs em Férias’ é realizado em parceria com a Organização Social Associação Menino Jesus, com atividades nos turnos da manhã e tarde, nos CSUs de Mandacaru, Ernesto Geisel, Castelo Branco, Rangel, Ana Ricardina, Sapé e no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube). A previsão é de que sejam atendidas cerca de três mil crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do ‘CSUs em Férias’, Ellyda Patrícia Oliveira Sousa, “o projeto é na verdade uma colônia de férias que busca, através de atividades culturais, esportivas e de lazer, promover a valorização, a dignidade, a socialização e inclusão de crianças e adolescentes”. Segundo ela, estão sendo disponibilizadas ações recreativas: brincadeiras populares, atividades físicas, passeios, oficinas de teatro, circo, gincanas e lazer.

Cada turma, num total de cinco, contará com professores monitores e serão organizadas por faixa etária. O projeto será desenvolvido nos turnos da manhã e tarde. Na semana de 8 a 12, participaram do projeto os CSUs dos Bairros de Mandacaru e Ernesto Geisel. Nesta semana de 15 a 19 é a vez dos CSUs dos Bairros Rangel, Castelo Branco e da cidade de Sapé. E no período de 22 a 26, os CSUs do Cejube e Ana Ricardina.