Abrajet realiza evento voltado para jornalistas de turismo

publicado: 26/02/2018 20h05, última modificação: 26/02/2018 20h28
7.jpg

O objetivo da ação foi mostrar aos jornalistas os novos produtos turísticos do município, que é uma região de muitas serras - Foto: Teresa Duarte

tags: abrajet , jornalistas , turismo , fampress

Tereza Duarte

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional Paraíba (Abrajet-PB), em parceria com o prefeito Cláudio Madruga (MDB), de Gurinhém, realizou na última sexta-feira (23) um Fampress para jornalistas especializados em turismo. A ação teve como objetivo de mostrar aos jornalistas os novos produtos turísticos do município que é uma região de muitas serras.

Na Serra do Catolé, por exemplo, existem plantações da jabuticaba, uma das atrações turística que atraiu diversos participantes durante o '1° Festival da Jabuticaba de Gurinhém', realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro. Os jornalistas conheceram a feira de orgânicos produzidos na região e degustaram jabuticabas durante a trilha ecológica na subida da Serra do Catolé.

Na ocasião, o prefeito explicou aos jornalistas que a intenção é colocar o município na rota do turismo paraibano, “o primeiro passo para divulgar o nosso potencial turístico foi dado e agora aguardamos a presença do público para conhecer essas potencialidade”, disse. O Fampress teve a participação de jornalistas de vários órgãos de comunicação e dos gestores de turismo do Sebrae-PB, Pablo Queiroz Fernandes e Regina Medeiros Amorim.