Notícias

Aesa prevê mais chuvas na semana

publicado: 24/02/2016 00h15, última modificação: 23/02/2016 21h20
DIA DE CHUVA - ( Foto Edson Matos )   (27).jpg

No centro da capital, o colorido das sombrinhas fez a proteção parcial de quem precisou sair às ruas no dia de ontem - Foto: Edson Matos

tags: aesa , chuva


Teresa Duarte

A meteorologia prevê chuvas em todas as regiões da Paraíba nesta semana. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), nos últimos dias choveu 66,4 milímetros em João Pessoa e poderá chover nos próximos dias no Litoral, Brejo e Agreste. No Sertão, Cariri e Curimataú, a previsão é de chuvas isoladas.

A previsão é de que o tempo deve voltar a ficar firme no próximo domingo (28). Até lá, muita chuva e possibilidade de trovoadas em vários municípios do estado. Os dados são do site Climatempo. Conforme a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas foram provocadas por aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico e também pela atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis.

“Esse é um dos principais sistemas meteorológicos que provocam alterações no tempo na nossa região. Ele tem a forma aproximada de uma vírgula invertida e gira no sentido horário e na sua borda há formação de nuvens causadoras de chuva. Normalmente atuam entre os meses de dezembro e fevereiro”, explicou. A Defesa Civil mantém Estado de alerta anunciado na quinta-feira (18).