Aniversário de Campina Grande: Ricardo entrega reforma da Escola Raul Córdula e beneficia 2 mil estudantes

publicado: 10/10/2017 17h38, última modificação: 10/10/2017 23h06
ricardo-entrega-reforma-de-escola-Raul-Cordula-em-CG-foto-jose-marques-4.jpg

Escola foi inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) - Foto: Divulgação-Secom-PB

tags: aniversário , campina grande , inauguração , colégio , Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta segunda-feira (9), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, no Bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, seu último compromisso na cidade após um dia de inaugurações e anúncio de obras com investimentos previstos de mais de R$ 30 milhões, em comemoração ao aniversário de 153 anos da Rainha da Borborema. A obra recebeu recursos na ordem de R$ 1,3 milhão. A vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes.

A Escola Estadual Professor Raul Córdula possui 20 salas de aula, laboratórios de ciências, informática, matemática e robótica, além de refeitório, sala de vídeo, biblioteca, grêmio, espaço recreativo, banheiros e outras dependências. A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 2 mil estudantes.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho acompanhou apresentações culturais, visitou as dependências da escola e recebeu uma placa em agradecimento aos serviços realizados na Raul Córdula e em outras escolas de Campina Grande.

“Hoje é um dia de muita alegria para Campina Grande que recebe mais de R$ 30 milhões em investimento, na semana em que completa 153 anos. Somos o Governo que mais investiu nesta cidade e continuamos com os investimentos. A Escola Raul Córdula é enorme, possui um número grande de alunos e precisava de um ambiente adequado para ampliar a qualidade da educação. Só através da educação poderemos oferecer um futuro melhor para nossos jovens”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Para a secretária executiva Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, as reformas nas escolas estaduais fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado que visam proporcionar um ensino diferenciado para os estudantes. “Além da parte estrutural, o Governo também está investindo na parte pedagógica, cultural e em programas que incentivam o ensino na rede estadual. Hoje Campina Grande ganha escolas renovadas e com mais qualidade”, frisou.

Na Escola Professor Raul Córdula foram realizados serviços preliminares, demolição, alvenaria, revestimento, piso (calçada de proteção, pavimento em paralelepípedo), cobertura em telha fibrocimento ondulada e calha, substituição de esquadrias, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura inspirada no cubismo.

“Foram feitas uma série de intervenções que contribuíram com o bom andamento da escola. Quando olhamos para a nova Raul Córdula dá uma alegria imensa, porque a escola ficou linda, este local estava precisando de uma reforma há muito tempo. Hoje nós temos em média 1.700 alunos matriculados que tiveram a estima elevada e se sentiram estimulados a estudar em uma escola com toda essa estrutura”, destacou o diretor Robinson Tibério.

Pensamento que é compartilhado pela aluna Ana Raquel, que comentou que a reforma ficou melhor do que os estudantes esperavam. Ela afirmou que antes a situação estava complicada, porque a estrutura precisava de muitos reparos. “Hoje está uma maravilha, fico feliz em ver minha escola com essa pintura colorida e criativa, salas confortáveis, enfim, agradeço por tudo”, comemorou.

“Agora dá até vontade de passar mais tempo aqui na escola. A Raul Córdula ficou muito bonita, de acordo com o que a gente tanto esperou. É um grande presente para todos”, comentou a estudante Maria Fernanda.