Atuação de bombeiros da PB é enaltecida pelo Governo da BA

publicado: 03/01/2022 08h41, última modificação: 03/01/2022 08h41
Bombeiros PB na Bahia 5 Foto CBMPB.jpg

Em entrevista, o governador da Bahia, Rui Costa (no detalhe), destacou o profissionalismo da equipe da PB destacada para auxiliar os desabrigados

O governador da Bahia, Rui Costa, enalteceu, durante entrevista, o profissionalismo e a dedicação dos bombeiros militares paraibanos que cumprem uma missão de auxílio nas áreas atingidas pelas fortes chuvas nas últimas semanas. Vários municípios ficaram debaixo d’água. Desde o início da semana, 21 militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba desenvolvem esse trabalho de ajuda humanitária aos afetados das áreas devastadas.

O chefe do Executivo baiano pontuou o trabalho desenvolvido pelos bombeiros paraibanos sob o comando do coronel Carlos Jean Benício. “Não só o profissionalismo, mas me impressionou, eu diria, a dedicação dos bombeiros da Paraíba. Nós temos lá uma equipe de bombeiros comandada nada menos que por um coronel, ou seja, coronel é o último posto da carreira dos bombeiros. E ele estava lá com a roupa do corpo encharcada e dormiu lá, em Dário Meira, com a equipe porque tinha ameaça de chuvas”, comentou.

Rui Costa disse ainda que é importante reconhecer o trabalho, que embora seja ‘obrigação’, é algo que nem todos os profissionais fazem com dedicação para ajudar as pessoas, o que foi diferente com a equipe paraibana. “Mesmo as pessoas cumprindo sua obrigação, quando fazem com paixão e dedicação, é preciso que isso seja reconhecido, e eu acho que nós temos que agradecer”, ressaltou.

O governador paraibano, João Azevêdo, usou as redes sociais para demonstrar a felicidade sobre o reconhecimento de Rui Costa. “A dedicação dos nossos bombeiros paraibanos não é novidade para nós, mas ficamos felizes quando vemos esse reconhecimento vir de alguém como o amigo Rui Costa, governador da Bahia. Parabenizo o coronel Jean e toda sua equipe que estão se destacando na missão de auxílio ao povo baiano. Que bom seria que todos assumissem a sua responsabilidade com tanta determinação e amor”, publicou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 31 de dezembro de 2021