Em Campina Grande

Começa montagem para o São João

publicado: 18/04/2024 09h39, última modificação: 18/04/2024 09h40
Estruturas metálicas já estão sendo erguidas no Parque do Povo. Neste ano, festa trará novidade no layout
Estruturas-que-serão-montadas-no-Parque-do-Povo-já-estão-no-local-(4)---Júlio-Cezar-Peres.jpg

Segundo organização do evento, prazo para conclusão da montagem é 28 de maio, um dia antes do início das comemorações | Foto: Júlio Cézar Peres

por Maria Beatriz Oliveira*

Quarenta e um dias separam o paraibano da maior festa de São João do Mundo, em Campina Grande. E a montagem da estrutura no Parque do Povo já começou. Segundo a empresa responsável pela organização do evento, o grupo Arte Produções, este ano, com as reestruturações que estão sendo realizadas no Parque Evaldo Cruz, conhecido como Açude Novo,  o layout sofrerá algumas mudanças.

De acordo com Monique Fernandes, diretora-executiva da Arte Produções, no local onde antes ficava o palco serão instalados os bares e restaurantes.  Já na área do Parque Evaldo Cruz será montado o Quadrilhódromo, espaços gastronômicos e ilhas de forró. O palco principal, por sua vez, será instalado na área inferior, no setor Sul do parque, que está sendo ampliada em 7,5 mil metros quadrados pela prefeitura de Campina.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa organizadora, o prazo para a conclusão da montagem é 28 de maio, ou seja, um dia antes do início dos festejos juninos. A empresa ainda comunicou que, até o final desse trabalho, uma equipe de quase mil profissionais trabalhará nos preparativos para o evento. Nesta primeira etapa, a montagem será iniciada na Arena Cidade, localizada nas proximidades do Centro Cultural Lourdes Ramalho.

O espaço será integrado por restaurantes tradicionais da cidade e logradouros que levarão o nome das ruas históricas da cidade. A assessoria ainda acrescentou que, até a primeira semana de maio, todas as fases de montagem ocorrerão de forma paralela. Além disso, os trabalhos de montagem não pararão durante o fim de semana, indo de segunda a sábado, nos turnos da manhã e tarde.

Outro detalhe é que a empresa também é responsável pela decoração do espaço mais tradicional do Parque do Povo, a Pirâmide. É lá que são realizados o casamento coletivo e os festivais de quadrilha. Para esse espaço, não haverá mudanças no design.

Profissionais estão sendo capacitados para evento

Os atendentes de hotéis, bares e restaurantes de Campina Grande vão ter mais uma oportunidade de reforçar o seu atendimento visando à edição 2024 d’O Maior São João do Mundo. A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realizará no fim deste mês uma capacitação gratuita para estes trabalhadores.

Nos dias 29 e 30 de abril, pela manhã e também à tarde, todos os funcionários destes estabelecimentos interessados em se preparar ainda mais para o período terão acesso a técnicas de comunicação de atendimento ao turista no período junino.

A capacitação acontece na sede do Sebrae, em Campina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. O coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, falou sobre mais essa ação, reforçando que esse é mais um passo do plano de reforço do setor no município.

“O produto São João é o maior do nosso calendário, então, precisamos cada vez mais reforçar nossa capacitação para que fiquemos cada dia mais aptos a receber o nosso turista, plantando a semente para que ele firme a vinda à Campina Grande na sua agenda, sabendo ainda que aqui todo mundo sabe receber bem”, celebrou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, também comemorou mais esse passo rumo a um maior fortalecimento do setor turístico da Rainha da Borborema. “O São João é um evento que movimenta toda uma cadeia. O setor produtivo colhe esses benefícios. E, para isso, quanto mais conhecimento melhor. E já fica aqui o convite para que todos esses atendentes venham participar de mais essa ação. É gratuito e só vai enriquecer o seu atendimento”, falou.

Através do link, inscreva-se para fazer capacitação

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dai 18 de abril de 2024.