Delegacia da Mulher promove ações nas ruas contra violência

publicado: 10/03/2018 00h05, última modificação: 10/03/2018 07h50
4.jpg

Já houve distribuição de panfletos nas feiras livres de Oitizeiro, Jaguaribe e Mercado Central, em João Pessoa - Foto: Divulgação

tags: delegacia da mulher , ação , mês da mulher , contra a violência , feminicídio

A Coordenadoria das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Paraíba está realizando desde a semana passada uma série de atividades com o objetivo de divulgar os trabalhos preventivos de combate a violência contra a mulher desenvolvidos pelo governo do estado. Para a manhã deste sábado (10) está marcada panfletagem na feira do mercado do Bairro dos Estados e, á tarde, rodada de conversas na Escola Estadual Irineu Pinto, em Bayeux.

Para a próxima semana, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, estão previstas palestras em escolas públicas, atividades em comunidades, ações sociais, panfletagem e participação das policiais femininas, com a presença das delegadas Maísa Félix e Renata Matias na inauguração do Parque Paraíba II, no Bairro do Bessa, com a distribuição de panfletos e conversa com as mulheres e homens.

Na terça-feira (13), acontece palestra no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/PB). Na quarta-feira (14), haverá palestra para alunos e alunas do EJA (de 15 a 60 anos) quando será abordado o tema 'Direitos e deveres da mulher na sociedade brasileira', na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenelon Câmara, no Ernesto Geisel; reunião técnica com a rede de atendimento às vítimas de violência doméstica, na Secretaria de Educação de Bayeux e apresentação e análise de casos concretos de violência, em Queimadas.

A presença das policiais da Delegacia de Atendimento à mulher nas feiras livres está sendo importante. Segundo a delegada Maísa Félix Ribeiro, além da distribuição de panfletos, acontece conversa com as mulheres e homens explicando a importância da convivência pacifica do casal e como as mulheres devem procurar seus direitos. Ainda estão programadas capacitação para integrantes do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Rita; palestras em entidades de ensino superior, empresas privadas, atividades no assentamento Frei Anastácio, no Conde, além de ação social, serviços, palestras e recreação na comunidade Tão do Rêgo, em Queimadas, além de panfletagem no mercado da Torre. Desde o início da programação, no mês que homenageia a mulher, já houve distribuição de panfletos nas feiras livres de Oitizeiro, Jaguaribe e Mercado Central.