Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Equipe de São Paulo vence prova Bombeiro de Aço 2017

Notícias

Equipe de São Paulo vence prova Bombeiro de Aço 2017

por publicado: 10/11/2017 19h05 última modificação: 10/11/2017 19h08
Walter Varela Equipe de São Paulo vence prova Bombeiro de Aço 2017

Equipe de São Paulo vence prova Bombeiro de Aço 2017


Depois de um dia de muita torcida, garra, ansiedade e emoção por parte de atletas e telespectadores, o público conheceu os ‘bombeiros de aço’ da edição nacional 2017. Realizada este ano pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB), a competição teve a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo como grande vencedora na categoria coletiva. Com o tempo de seis minutos e 18 segundos, o grupo, integrado por dois bombeiros e uma bombeira, sagrou-se campeão – ficando à frente da equipe do Distrito Federal (7’15’’) e Minas Gerais (8’22’’), segunda e terceira colocadas, respectivamente.

No total, mais de 40 bombeiros de todo o país passaram, na quinta-feira (9), pelo circuito que testa força, resistência e habilidades técnicas dos militares. Na estrutura montada no estacionamento do Centro de Convenções, como parte das atividades do 'Seminário Nacional de Bombeiros', a prova também contou com disputa individual, por gênero. No masculino, Alcino Aureliano do Nascimento, dos Bombeiros de Goiás, ficou com melhor tempo, fechando o circuito em um minuto, 35 segundos e 62 centésimos.

Já no feminino, a bombeira Amanda, do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, levou o título, encerrando a prova em dois minutos, 40 segundos e 85 centésimos. Lorena Meireles, integrante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, mas que competiu pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, conquistou o segundo melhor resultado, concluindo a prova em três minutos, 47 segundos e 63 centésimos. A equipe da Paraíba não conquistou medalhas no coletivo e no individual.

A prova

Composta por quatro etapas que ilustram atividades do dia a dia da profissão, a competição envolve a subida na escada, carregando uma mangueira de incêndio, seguida do içamento de outra mangueira; a simulação de entrada forçada com corrida em ziguezague; arrasto da mangueira de incêndio pressurizada para apagar um foco de incêndio e, por fim, a simulação de transporte de vítima, com um boneco que pesa pelo menos 70 quilos.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06