Notícias

Estado inscreve para concurso na Educação com mil vagas

publicado: 06/10/2017 00h05, última modificação: 06/10/2017 01h14
5.jpg

O governador Ricardo Coutinho (PSB) demonstra mais uma vez o seu total compromisso com a Educação no Estado da Paraíba - Foto: Evandro Pereira

tags: governo da paraíba , educação


José Alves

Foram abertas ontem pelo Governo do Estado as inscrições para concurso público do magistério ofertando mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3 distribuído para 12 disciplinas. Esse é o terceiro concurso realizado nessa gestão somando mais de quatro mil vagas para a Educação. Com este novo certame, o governador Ricardo Coutinho (PSB), demonstra mais uma vez seu total compromisso com a Educação. O Edital do concurso foi publicado no Diário Oficial de ontem e o resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro de 2018.

As inscrições no valor de R$ 82,00 estão sendo realizadas pela internet através do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (www.ibade.org.br), onde consta o Edital, ficha para preenchimento e poderão ser realizadas durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, até as 23h59min do dia 5 de novembro. As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro e o regime jurídico dos classificados será estatutário.

Ao efetuar a inscrição via internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor da inscrição até a data do seu vencimento. As inscrições só serão confirmadas após o banco ratificar o efetivo pagamento. A confirmação da inscrição do candidato estará disponível no site www.ibade.org.br a partir do quinto dia útil após a efetivação do pagamento do boleto bancário.

Serão ofertadas 1.000 vagas no magistério em diversas áreas, sendo 200 para professor de Língua Portuguesa, 200 para professor de Matemática, 100 para professor de Geografia, 100 para professor de História, 100 para professor de Biologia, 100 para professor de Química, 60 para professor de Física, 40 para professor de Língua Inglesa, 40 para professor de Educação Física, 20 vagas para Professor de Sociologia, 20 para professor de Filosofia e 20 para professor de Artes. As vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado.

O concurso será composto por duas fases, a Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a segunda, a Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório. O prazo de validade do concurso público é de 6 meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.