Notícias

Polícia vai investigar acidente que aconteceu na madrugada; direção divulgou nota lamentando ocorrido

Estrutura cai e operários morrem em obra no Manaira Shopping

publicado: 24/11/2021 08h30, última modificação: 24/11/2021 10h12
Manaíra.jpg

A estrutura desabou, caindo sobre os dois operários, que morreram no local; após serem retirados pelo Corpo de Bombeiros, os corpos foram levados para o Numol

tags: acidente , estrutura , Manaíra Shopping

por Cardoso Filho*

Dois trabalhadores, identificados como José L. Bezerra e Euclides E. da Silva morreram na madrugada dessa terça-feira (22) ao serem atingidos por uma estrutura de aproximadamente uma tonelada quando realizavam trabalho de reforma na casa de máquinas do ar-condicionado do Manaira shopping, em João Pessoa.

Ontem, o delegado Pedro Ivo informou que a Polícia Civil vai investigar as consequências do acidente e, nesse sentido, será designado um delegado. “Estamos analisando o caso para indicar o responsável pelo inquérito”, disse.

Uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o resgaste das vítimas e constatou que as vítimas teriam sido atingidas por uma estrutura de concreto e morreram esmagados. Os corpos de José Bezerra e Euclides foram levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal – Numol, de João Pessoa.

A direção do Manaira Shopping divulgou nota confirmando o acidente e afirmando que será investigado “rigorosamente” para que sejam esclarecidas as reais causas desta tragédia. A nota acrescenta também que todas as medidas para confortar e dar suporte às famílias dos colaboradores nessa hora difícil estão sendo providenciadas.

Caminhão pendurado

Este não foi o primeiro acidente com morte no Manaira Shopping. No dia 28 de abril de 2017, o motorista de um caminhão de entrega ficou pendurado do 3º andar do edifício garagem daquele empreendimento provocando a queda e morte do motorista.

A vítima, identificada por Ranyelison Ferreira de Souza era repositor da Loja Narciso Enxovais. Na época o caso foi apurado pelo delegado Alberto Jorge, da Delegacia de Acidentes de Veículos.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 24 de novembro de 2021