festa da virada

Forró e axé no Réveillon da capital

publicado: 30/10/2023 09h18, última modificação: 30/10/2023 11h30
Prefeito revela que a banda Limão com Mel e a cantora Alinne Rosa serão as atrações da comemoração na orla
20230314094859612044u.jpeg

A banda Limão com Mel é conhecida pelas canções românticas - Foto: Reprodução/Internet

por Ítalo Arruda*

A banda de forró Limão Com Mel e a cantora Alinne Rosa estão entre as atrações da tradicional festa de Réveillon de João Pessoa deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena durante entrevista à imprensa paraibana. De acordo com informações da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) – responsável pela realização do evento –, a programação oficial deverá ser divulgada em breve.

AlinneRosa_Buzios.jpg
Já Alinne Rosa ganhou destaque como vocalista da banda Cheiro de Amor - Foto: Reprodução/Internet

Tradicionalmente realizada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, a virada de ano já faz parte do calendário festivo da capital paraibana, e reúne milhares de pessoas na faixa de areia. Além dos shows musicais, a prefeitura realiza a queima de fogos, que anuncia a chegada do Ano Novo.

No ano passado, em virtude da Lei Municipal n° 14.093, de 30 de dezembro de 2020, o show pirotécnico foi realizado com fogos sem estampidos ou de baixo ruído. A medida teve como objetivo preservar, sobretudo, idosos, animais e crianças com autismo.

Sobre as atrações

Conhecida pelas canções românticas, a banda Limão com Mel surgiu em 1993, no município de Salgueiro, em Pernambuco. Alguns dos principais sucessos do grupo são “Toma Conta de Mim”, “Um Amor de Novela”, “Apaixonado por Você”, “E Tome Amor”, entre outras músicas.

Alinne Rosa, nascida em 22 de dezembro de 1982, em Itabuna, na Bahia, é uma cantora brasileira que ganhou destaque como vocalista da banda Cheiro de Amor, na qual permaneceu por mais de 10 anos. Alinne também lançou carreira solo, com sucessos como “Complicamos Demais” e “País da Fantasia”. Ela é conhecida por sua energia no palco e seu estilo musical que mescla pop, axé e ritmos brasileiros.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 28 de outubro de 2023.