O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar nesta sexta-feira (21), a 176ª obra de infraestrutura viária do seu governo. Trata-se da conclusão da duplicação e urbanização do acesso ao Aeroporto Castro Pinto, beneficiando a Avenida Marechal Rondon, que ganhou pista dupla, e a rua lateral do RCMec até a rodovia BR-101, próximo ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. A obra representa um investimento, com recursos próprios, de R$ 3,2 milhões.
A conclusão da duplicação da pista do aeroporto melhora a logística de transporte do Estado, apoia o desenvolvimento do turismo, amplia as oportunidades de negócios, promove ganhos na qualidade de vida da população e oferece segurança e conforto aos turistas e demais passageiros que utilizam o terminal aeroportuário paraibano.
Foram executados serviços como terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sistema de drenagem para águas subterrânea e pluviais, calçadas, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical.
Ao falar sobre a importância de mais uma obra de mobilidade urbana do governador Ricardo Coutinho, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, diz que a via atende a diversas reivindicações dos moradores de Bayeux e dos usuários do Aeroporto Castro Pinto, facilitando o fluxo de veículos, inclusive o acesso rápido ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita.
Iluminação
Na mesma solenidade, o governador Ricardo Coutinho vai assinar a ordem de serviço para a iluminação pública do trecho restante que liga a BR-230 até o quartel do RCMec.