Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Gratidão de pacientes e familiares marca altas médicas no Hospital de Clínicas

Notícias

Gratidão de pacientes e familiares marca altas médicas no Hospital de Clínicas

por publicado: 30/03/2021 08h34 última modificação: 30/03/2021 08h34

Um vídeo, um bilhete para a equipe, uma faixa na entrada do hospital, uma mensagem nas redes sociais. É assim que os pacientes e familiares têm agradecido aos profissionais de saúde do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, após um longo período de internação devido aos problemas decorrentes da Covid-19, quando recebem a alta hospitalar. A gratidão e um novo olhar para a vida são características comuns a todos que passaram por dias difíceis internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ronely Costa, de 38 anos veio de Itapororoca e foi um dos pacientes que esteve internado na UTI do HC. Foram 10 dias intubado e quase um mês internado. Agora, em casa, ainda trabalha para recuperar a força física e emocional. O paciente teve alta após melhora progressiva do estado geral. Para ele, o trabalho da equipe foi fundamental na sua recuperação. “Eu quero agradecer a todos os profissionais que estiveram comigo, foi muito importante. A cada um meu muito obrigado”, disse.

Também é muito comum o reconhecimento à equipe de profissionais vindo por parte dos familiares. Quase que diariamente, são enviadas mensagens de gratidão pelo cuidado ofertado aos pacientes.

Para os profissionais da saúde, que cuidam diariamente desses pacientes por longos períodos, é como se já fizessem parte da família. “Não tem como não se apegar aos pacientes que ficam internados por mais tempo,” afirma o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.

O coordenador do Núcleo de Psicologia do hospital, Moisés Lima, explica que a gratidão é um sentimento de reconhecimento que funciona como uma recarga de energia para quem já está há mais de um ano na linha de frente no combate ao Covid-19.

“A gratidão é uma característica do ser humano, que tende a reconhecer quando recebe uma resposta que atende a uma necessidade, nesse caso especial, os cuidados dedicados ao paciente. E isso é muito bom porque fortalece e reenergiza os profissionais para continuar a se doar nessa luta contra o coronavírus”, disse.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06