População atende apelo e campanha Domingão da Doação é realizada com sucesso

publicado: 30/03/2021 08h32, última modificação: 30/03/2021 08h32
doacao.jpeg

tags: domingão da doação , doação de sangue

Pela primeira vez, o Hemocentro da Paraíba abriu num dia de domingo para realização de uma campanha. O Domingão da Doação – mobilização realizada nesse domingo (28) – foi um sucesso, com mais de 120 bolsas de sangue coletadas por meio da participação de doadores regulares e de primeira vez.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, comemorou o êxito da campanha e agradeceu aos doadores, aos funcionários e apoiadores da mobilização. "Estamos muito felizes e agradecidos porque a população atendeu nosso apelo. Nosso estoque está crítico, principalmente o estoque de bolsas com sangue de fator RH negativo. Agradecemos a todos os doadores, aos nossos funcionários e aos profissionais dos veículos de comunicação, em especial das emissoras de TVs, sem a divulgação deles e dos amigos das redes sociais, que compartilharam e pediram aos colegas e familiares para doar sangue, a ação não seria um sucesso",  ressaltou.

Dando exemplo de solidariedade, o mecânico José Francelino da Silva foi ao Hemocentro nesse domingo doar sangue com as filhas Inglecia  Santos e Andreza Mayara e o genro Luis Carlos Araújo de Sousa. "Para gente é uma alegria doar sangue, saber que estamos fazendo o bem sem olhar para quem", declarou seu José.

O funcionário público João Muniz Galdino também foi ao Hemocentro com a família, os gêmeos Victor Alves e Vinícius Alves, de apenas 16 anos. "Doar sangue é um gesto tão simples e tão fácil, mas tão importante! Esse sangue vai salvar vidas e não vai fazer falta para mim. É muito bom saber que meus filhos se preocupam com a vida de outras pessoas", disse João Muniz.

Horário de funcionamento - Nesta semana, o Hemocentro da Paraíba vai funcionar normalmente de segunda a quarta-feira (29 a 31/03) , das 7h às 17h30. Já na quinta-feira (01/04), o atendimento  será das 7h às 12h.  Na Sexta-feira (02/04), será fechado, retornando às atividades no sábado, das 7h às 12h.

Diante do cenário de pandemia, o Hemocentro da Paraíba está priorizando o atendimento de doadores agendados. Para agendar um horário para realizar doação basta enviar mensagem para o Whatsapp (83) 3133-3473.