Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Projeto Viver Bem

publicado: 23/10/2019 09h30, última modificação: 23/10/2019 09h30
e8bc16bd-eb0f-4c76-9fad-5e21532422e4.jpeg

tags: HOSPITAL , TRAUMA , PROJETO VIVER BEM


Com objetivo de promover ações educativas, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promove o Projeto ‘Viver Bem – café, saúde e arte’, que teve início nessa terça-feira (22), no hall da farmácia, para funcionários, acompanhantes e visitantes da instituição. A principal finalidade é trabalhar com práticas preventivas em todos os aspectos.

Para a enfermeira Germana Gonçalves, responsável pela educação continuada da unidade de saúde, o projeto pretende trabalhar questões preventivas, por meio de conversas, leitura e troca de livros. “Esse encontro serviu para dividir nosso conhecimento e trocarmos nossas experiências. As pessoas podem trazer um livro que leram para trocar por outro. Com isso, outra pessoa pode ser beneficiada com uma leitura prazerosa”, explicou.

Germana relatou que momentos de descontração no ambiente hospitalar podem proporcionar mais leveza aos profissionais que trabalham na instituição. “Sabemos que o plantão de um hospital de média e alta complexidade é muito corrido e requer atenção total dos funcionários, por isso procuramos trazer eventos que possibilitam leveza e tranquilidade”, ressaltou.

A técnica de enfermagem Marina Paiva disse que levou um livro para trocar, pois achou interessante a experiência. “Gosto muito de ler nos meus momentos livres, e achei muito interessante poder compartilhar no local de trabalho. Mesmo na correria do plantão consegui tirar cinco minutos do meu almoço para vir até o estande de livros, deixar minha indicação e pegar outro”, comentou.

Segundo a coordenadora do Núcleo da Qualidade, Andressa Sullamita, assim que soube do projeto veio conferir as novidades do evento. “Ao ler, o indivíduo adquire maior repertório, ampliando e expandindo seus horizontes cognitivos. Além disso, a leitura é um ato muito prazeroso na medida em que reduz o stress e estimula reflexões”, finalizou.