Notícias

Hospital Edson Ramalho implanta projeto Bebês Heróis na UTI Neonatal

publicado: 23/10/2019 09h41, última modificação: 23/10/2019 09h41
f90d1b6f-3aa9-4358-a8fa-7f2ba0638771.jpeg

tags: HOSPITAL EDSON RAMALHO , BEBÊS HERÓIS , UTI NEONATAL


Os bebês prematuros do serviço da UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) tornaram-se super-heróis em iniciativa que visa ressaltar a força e resiliência dos pequenos. O projeto “Bebês Heróis” tem como objetivo a humanização da assistência por meio do registro de imagens dos recém-nascidos fantasiados de heróis e heroínas, simbolizando esse momento de superação enfrentado por pais e filhos. Com isso, oferece aos familiares uma lembrança, já que algumas crianças demoram mais que o normal para receberem alta hospitalar, impossibilitando a realização dos ensaios de maneira convencional ou em estúdio, como tem sido comum.

A fisioterapeuta do setor, Karyna Rocha, apresentou a ideia e providenciou as pequenas fantasias que foram confeccionadas em feltro, um material macio e flanelado. Preocupada com processo de higienização das fantasias, preparou uma amostra que foi submetida à esterilização na autoclave. A Central de Material de Esterilização (CME) do HPMGER realizou todos os testes e aprovou o material, que se mostrou resistente às altas temperaturas e apto para ser utilizado como matéria-prima.

Os primeiros registros foram realizados no começo desta semana e toda a equipe se mobilizou para acompanhar. São imagens que mostram todo o cuidado e carinho dispensados aos pequenos heróis, como eles são tratados e que se tornam uma lembrança definitiva.

A humanização da assistência e do acolhimento é necessária para tornar a experiência dentro da instituição menos traumática e mais positiva, refletindo principalmente na evolução do tratamento.